Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Giórgia Marció volta ao Paraná depois de quatro anos

Giórgia Marció volta ao Paraná depois de quatro anos

segunda, 04 de fevereiro de 2013

Com passagens pelas Seleções Brasileiras Juvenil, Júnior e Adulta, a cascavelense Giórgia Marció (26) voltará a defender o handebol do Paraná depois de uma ausência de quatro anos. A jogadora esteve defendendo neste fim de semana, a sua cidade na 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol de Areia, em Marechal Cândido Rondon, na atividade de impacto do Verão Paraná, do Governo do Estado.

O jogador vai defender o Umuarama, com a mesma equipe que nos anteriores era do Cianorte, na Liga Nacional Feminina. Atleta experiente com atuações em clubes internacionais como Bilbao e Leon, ambos da Espanha, em 2008/2009, Giórgia espera contribuir para nova equipe que tentará uma boa participação. No ano passado, ela atuou pelo Concórdia, de Santa Catarina, na mesma competição.

No handebol, a participação cascavelense nas demais etapas ainda está indefinida, já que a equipe ficou de fora da etapa inicial em São Miguel do Iguaçu. Por outro lado, a atleta pode matar a saudade do handebol de areia, modalidade que pratica desde 2007, que, aliás, a conduziu a Seleção Brasileira no mesmo ano. ?É satisfação muito grande jogar nessa região?, disse a jogadora.

A equipe de Cascavel terminou em terceiro nesta etapa. Antonina e Toledo terminaram nas duas primeiras posições.

O Projeto Verão Paraná é realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, juntamente com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional, com apoio da Uniguaçu e Programa Cultivando Água Boa.

Fonte: Comunicação SEES