Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Serviços diferenciados evidenciam o investimento no Turismo de eventos em Londrina

Serviços diferenciados evidenciam o investimento no Turismo de eventos em Londrina

segunda, 21 de janeiro de 2013
Categoria: noticia

O aumento do número de eventos realizados na cidade de Londrina nos últimos anos tem chamado a atenção dos empresários locais que veem no crescimento do setor uma oportunidade de desenvolvimento de seus negócios.

O gestor executivo do Londrina Convention, Diego Menão, ressalta que os setores mais impactados pelos eventos estão relacionados aos serviços que suprem as necessidades diárias dos visitantes que, invariavelmente,  precisam de estadia, transporte, refeições e entretenimento. ?O turismo de negócios e eventos tem impulsionado o investimento na qualidade dos serviços em Londrina. Hotéis, bares e restaurantes estão entre os serviços mais procurados. Com aumento desse fluxo de turistas os empresários tem buscado alternativas para aperfeiçoar e diferenciar seus serviços. Um dos resultados desse investimento é a excelente infraestrutura hoteleira da cidade, que atualmente conta com 6.800 leitos dispostos em 45 hotéis.?

Ainda de acordo com Diego, as mudanças vão além da boa infraestrutura. ?Outros prestadores de serviços têm contribuído positivamente com iniciativas que agregam cada vez mais valor ao mercado de eventos e a forma como a cidade tem recebido os turistas. Um exemplo disso é a Associação de Taxi Faixa Vermelha, que atualmente investe em um moderno sistema de rastreamento dos veículos com objetivo de promover a rapidez no atendimento e a segurança, tanto dos motoristas quanto dos passageiros. Entre as iniciativas de destaque em 2012 temos também o Disk ingresso Blues, um serviço idealizado pela organização do festival de Blues de Londrina com objetivo de trazer mais praticidade na aquisição dos ingressos do festival, a iniciativa teve ótima repercussão e foi muito bem avaliada pelo público do evento. Mudanças como estas têm total apoio do Londrina Convention, pois evidenciam a conscientização do empresariado local sobre a importância do aprimoramento dos serviços para o desenvolvimento do turismo de eventos na cidade.?

Outro ponto fundamental para o desenvolvimento do setor é trânsito de informação entre os prestadores de serviços. Uma integração que vem sendo fomentada pelo trabalho de apoio a eventos desenvolvido pelo Londrina Convention, que em 2012  garantiu bastante trabalho para a equipe e trouxe excelentes resultados. ?A integração entre empresários locais e organizadores de eventos só tem a contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade, que ganha em qualidade de atendimento tanto para turistas como para os londrinenses? completa Menão.

Fonte: Londrina Convention