Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Turismo Turismo

Turismo

Thursday, 03 de July de 2008
Categoria:

REGIÃO TURÍSTICA DO NORTE DO PARANÁ

Bandeirantes era sertão bruto, habitado por índios caigangues. Dona Josephina Alves de Lima, proprietária de grande gleba de terras na divisa da “Fazenda Laranjinha”, vendera ao senhor Manoel dos Santos, 10 alqueires de terra que se destinaram à fundação de um povoado que tomaria o nome de Invernada.

Por esta escritura foi imposto ao comprador a condição de doar uma data de terras ao seu agregado, o Sr. João Cravo, dando início ao povoado Invernada.

Foram doados datas de terras para o povoado da Invernada para a construção de suas casas próximo da estação. Em 15 de Junho de 1.934, forma-se a primeira comissão que deveria ir a Curitiba, tratar junto a Interventoria Federal, da Criação do município.

Hoje em dia, Bandeirantes relembra sua história com orgulho, assim como tem do seu presente, pois o município conta com belezas naturais sem igual, como o Encontro das Águas, que é o encontro dos rios Laranjinha e Conzas, onde se pode desfrutar de lanchonete, paisagem verde, e a cachoeirinha formada pelo encontro.

O Chafariz da piscina no Termas Yara, a Lanchonete Encontro das Águas, a Estância Santa Maria, o Pesque Pague Três Irmãos e a Vinícola La Dorni são os principais atrativos e orgulho da cidade de Bandeirantes.

 

ENDEREÇO PREFEITURA

Rua Dino Veiga, 298
Fone: (43) 3542-4525 / Fax: (43) 3542-4525
www.bandeirantes.pr.gov.br
[email protected]

DEPARTAMENTO DE TURISMO

Responsável: Jheonathan Cristiano Martins
Rua Dino Veiga, 298
Fone: (43) 3542-4525 / Fax: (43) 3542-4525