Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Turismo Turismo

Turismo

Thursday, 03 de July de 2008
Categoria:

REGIÃO TURÍSTICA DO NORTE DO PARANÁ

Cambé é uma cidade tipicamente brasileira. Mais do que isso, paranaense. Com aproximadamente 100 mil habitantes, ocupa uma posição geográfica estratégica no Mercosul, com fácil acesso aos principais centros produtores e consumidores da região.


No princípio, chamava-se Nova Dantzig, em homenagem a Danzig, cidade livre hoje pertencente à Polônia, de onde vieram as 10 primeiras famílias de origem alemã da cidade. Na seqüência, vieram também os italianos, eslocavos, portugueses, espanhóis, árabes, japoneses. Vieram ainda os brasileiros de todas as regiões, especialmente paulistas, mineiros e nordestinos. A 2ª Guerra Mundial e o Estado Novo exigiram a mudança de nome, passando a Cambé, como o ribeirão que nasce na cidade.

Depois de 58 anos de emancipação, Cambé é um dos mais importantes municípios do Estado.Coloca-se na 18ª posição na arrecadação de ICMC, contando com 261 estabelecimentos industriais, 775 comerciais e 128 de prestação de serviços. O PIB supera os US$ 240 milhões, o que garante uma renda ‘per capita’ de US$ 3.120,00. Os principais produtos agrícolas são trigo, milho e soja. Na indústria, predomina os setores de química, mecânica, produção de matéria plástica, bebidas e produtos alimentícios.

Localização geográfica privilegiada, clima agradável, política de atração de investimentos, infra-estrutura adequada, preservação ambiental, garantia de qualidade de vida fazem de Cambé um excelente lugar para trabalhar e viver.

ENDEREÇO PREFEITURA

Rua Pará, 65
Fone: (43) 3174-2600
www.cambe.pr.gov.br
[email protected]