Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Parque Estadual Mata dos Godoy Parque Estadual Mata dos Godoy

Parque Estadual Mata dos Godoy

Mata dos Godoy em Londrina
Thursday, 09 de September de 2010
Foto: Divulgação/Educacional MAF
Foto: Mariana Lorenzo
Foto: Reprodução/Projeto Madeira
Foto: Clovis Pagotto
Foto: Mariana Lorenzo
Mata dos Godoy em Londrina
Mata dos Godoy em Londrina
Mata dos Godoy em Londrina
Mata dos Godoy em Londrina
Mata dos Godoy em Londrina
  • É uma das últimas reservas naturais de mata nativa do norte do Paraná. Pertenceu à Família Godoy até 1989, quando foi transformada em Parque Estadual. Possui atualmente 790 hectares e localiza-se no Patrimônio Regina, a 15 km de Londrina.
  • A área abriga espécies animais e vegetais em extinção, como, por exemplo, a peroba, o cedro, o pau marfim e diversas espécies de canelas.
  • A Universidade Estadual de Londrina constatou a presença de 288 espécies só de aves, o que caracteriza a Mata dos Godoy como floresta tropical / subtropical. Há jacús, papagaios, tucanos, anambés etc. Entre os animais foram encontradas antas, veados, cotias e capivaras.
  • Além disto, existem muitas trilhas nas fazendas que beiram o Parque Estadual Mata dos Godoy. A principal começa logo após a ponte do Ribeirão dos Apertados à esquerda (indo em direção a São Luis). A trilha cruza o Ribeirão e possui trechos pesados.
Terça a sexta: abre para grupos organizados mediante autorização prévia do IAP - Instituto Ambiental do Paraná e domingos e feriados: é aberto ao público das 13h30 às 17h
Tels: Informações: Instituto Ambiental do Paraná (IAP) - (43) 3373-8700

Endereço

Rodovia Mabio Gonçalves Palhano, Km 14, s/n, Londrina - PR