Nesta edição do Workstep você vai entender a eficácia da simplicidade em agregar valor às marcas e seus produtos, trabalhando com a percepção de um público que preza pela experiência de marca simples, direta e aberta.
Com Quem?
Nelson Balaban
Designer, Art Director, Thinker & Creator
Senior Art Director na empresa Crane – The Connecting Agency, Nelson Balaban é um criativo multidisciplinar, trabalhando com marcas regionais e globais através das indústrias de design, publicidade e entretenimento desde 2006. Como designer e diretor de arte participou de projetos e campanhas através de agências e produtoras do Brasil, Europa e Estados Unidos, ajudando a construir marcas como Budweiser, O Boticário, Coca-Cola, Ray-Ban, entre outras, além de ter sido sócio-fundador da boutique criativa Massimo, liderando projetos de branding e ajudando a construir marcas premium dos setores de serviço, alimentação, bebidas, vestuário e cosméticos durante os últimos 4 anos.
Conheça mais:
http://nelsonbalabanstudio.com/
https://www.www.facebook.com/crane.is/
Programação // 4 horas em 4 módulos
1 — Conceitos da Simplicidade
Para tratarmos sobre simplicidade na área criativa do mercado de comunicação, antes precisamos ir mais fundo ao tema e refletir sobre a origem do termo, a etimologia da palavra, a linha de pensamento filosófico por trás da simplicidade e os seus conceitos. Vamos falar de religião e ciência, arte e design e fazer uma verdadeira imersão como parte introdutória do nosso Workstep.
2 — A Simplicidade não é uma tendência, é uma necessidade
A Apple mudou a percepção sobre o design em uma escala massiva e o mercado premium, em alta, se apropriou da simplicidade como tendência agregando valor aos seus produtos. Mas não é esse o sentido principal dessa forma de pensar e criar: A simplicidade é uma necessidade em um mundo cheio de informação e com pouco espaço. Aqui iremos aprender sobre como essa necessidade pode ser usada em favor das marcas e como o seu trabalho pode se vender com esse argumento de suporte.
3 — Estudos de Caso: Simplicidade Efetiva na Comunicação e no Design
Olhando para bons exemplos da aplicação do conceito de simplicidade na comunicação e no design, analisando cada aspecto de projetos de branding, campanhas e estúdios de design e agências que levam a simplicidade a sério e a usam como suporte para toda a sua forma de se organizar e pensar.
4 — Simplicidade: Beleza, Elegância e Refinamento
Pra fechar esse dia cheio de insights, o palestrante irá desenhar parte de uma fonte em tempo real enquanto descreve as decisões que toma e seus porquês, explicando a razão pela qual o resultado se torna belo, elegante e refinado usando os conceitos de simplicidade — além de dicas técnicas utilizadas.
Sócios da APP Londrina ou LoOkUpers tem desconto especial ♥