Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vitor Gorni Vitor Gorni

Vitor Gorni

Wednesday, 16 de October de 2019
Categoria:
Data Início: Friday, 18 de October de 2019 às 21:00
Data Término: Friday, 18 de October de 2019 às 23:59

O Bar Valentino comemora em outubro, 40 anos de vida e não vai festejar a data sozinho. Durante todo o mês, a agenda traz figuras importantes da cena musical da Cidade, produzidos especialmente para a ocasião. Parte da história cultural de Londrina, o local desde a sua inauguração, é um ponto de encontro de artistas, uma plataforma de lançamento da música local e vitrine da produção cultural londrinense. No dia 18, o Valentino volta no tempo com um grande baile, um show com a Vitor Gorni Orchestra, além do DJ Suzuki, pensado especialmente para festejar os quarenta anos do Bar. Uma noite dedicada aos casais, com musicas da época de ouro dos bailes com orquestra. “Fox, samba, bolero, samba canção, mambo…

Um repertório com grandes clássicos das orquestras de Glenn Miller, Ray Conniff e crooners como Frank Sinatra”, conta Vitor Gorni. O show conta com a participação dos cantores Ricardo Yuki e Vinicius Zanin. “Serão duas horas de música dançante com orquestra, uma coisa muito difícil de se desfrutar hoje em dia”, afirma Gorni que também tem uma historia com o Valentino que dura algumas décadas. Conheceu o bar para agendar um show com a sua banda Jazzmania, em 1994, shows quase semanais e com a casa sempre lotada. “Eu morava em Cambé e não conhecia o bar. Daquela época lembro que não dava nem para entrar, de tanta gente que vinha assistir ao show. Ficava muita gente pra fora, na varanda. Não cabia todo mundo”, lembra. Para ele, o Valentino hoje é, para Londrina, o que casas de show show são para grandes centros. “É uma casa de alta qualidade.

Eu compararia as suas instalações ao Blue Note e Birdland. Um espaço fantástico e fizemos shows memoráveis lá como Mateus Gonsales convida Vitor Gorni Orchestra, Tributo a Frank Sinatra e Michael Bublé, 50 anos da Tropicália, Tributo a Raul Seixas e muitos outros e todos com orquestra. Na casinha antiga, tudo isso seria impossível”, analisa. No palco sob a batuta de Vitor Gorni (saxofone), Lincol Rodrigues (saxofone), Fernando Sales (saxofone), Márcio Souza (trompetes), Newton Florêncio (trompetes), Luciano Torres (trombone) e Mateus Gonsales (piano). Toda a orquestra se apresenta vestidos de terno e gravata, à altura da noite especial.

18/10 – SEXTA-FEIRA Baile com Vitor Gorni Orquestra + DJ Suzuki Cantores: Ricardo Yuki, Vinícius Zanin Músicos: Vitor Gorni, Lincoln Rodrigues, Fernando Sales (saxofones); Márcio Souza, Newton Florêncio (trompetes); Luciano Torres (trombone), Mateus Gonsales (piano), Gideão Barbosa ((baixo), André Campelo (guitarra), Rafael Torrente (bateria) Traje passeio, uma sugestão para entrar no clima da noite especial. A partir das 21:00h Couvert: $20,00

Aguarde, carregando...
carregando...