Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vampeta lança livro no Catuaí Vampeta lança livro no Catuaí

Vampeta lança livro no Catuaí

Thursday, 21 de March de 2013
Categoria: agenda
Data: Thursday, 21 de March de 2013
Londrina recebe na próxima quinta-feira, dia 21, o lançamento do livro “Vampeta – Memórias do velho Vamp“, , entre 17h e 20h30, na Praça de Eventos do Catuaí Londrina. Ex-jogador do Corinthians e seleção brasileira, Vampeta estará no Shopping para autografar o título, lançado pela Editora Leya.
 
Trata-se de um livro de histórias. E que histórias! Vampeta, ou Marcos André Batista Santos, lança mão de sua costumeira irreverência para narrar uma série de acontecimentos – a maioria deles, cheia de bom humor – dos bastidores do futebol brasileiro.
 
Conhecido por seu senso de humor afiado e espírito provocador, Vampeta relata histórias que viveu e outras que presenciou em sua trajetória no mundo da bola. Baiano de nascimento, ele é um daqueles eternos ídolos da torcida corintiana – numerosa  no norte do Paraná.
 
Como nas entrevistas concedidas na condição de jogador, Vampeta não mede as palavras em “Memórias do velho Vamp”, que tem coautoria do jornalista Celso Unzelte. E cita “causos” engraçados que envolvem acirradas guerras de ego e episódios picantes sobre baladas misteriosas e personagens célebres desse universo tão brasileiro.
 
Entre os citados no livro, tem gente muito famosa, como Ronaldo Fenômeno, Romário, Vanderlei Luxemburgo e Marcelinho Carioca. E Vampeta também se inclui em histórias pitorescas, como sua ousadia em quebrar o protocolo e dar cambalhotas na rampa do Palácio do Planalto para comemorar o pentacampeonato mundial, que ajudou a conquistar.
 
Após deixar os gramados, Vampeta teve uma breve experiência como treinador e hoje ocupa a função de vice-presidente do Grêmio Osasco. Em poucas palavras, define ele mesmo seu livro: “Não é nada daquelas histórias de jogador que passou fome e coisa e tal. É um livro de causos contados nos vestiários, para fazer rir”, avisa.