Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Valentino 40 anos – Festa do Zé Valentino 40 anos – Festa do Zé

Valentino 40 anos – Festa do Zé

Wednesday, 23 de October de 2019
Categoria:
Data Início: Saturday, 26 de October de 2019 às 21:00
Data Término: Saturday, 26 de October de 2019 às 23:59

Em comemoração aos 40 anos de vida do Bar Valentino, a programação do sábado, dia 26 traz a Festa do Zé com os Djs Fabricio Boogie e Marcinha Eggers, de Curitiba. Uma festa que começou em casa, com amigos e virou um “babado forte” é a atração da agenda dos 40 anos do Bar Valentino no dia 26. A história da “Festa do Zé” começa quando o consultor de vendas José Sabino terminou a construção da sua casa, em 2001, no Bela Suíça.

Era um grupo de menos de dez amigos que se reuniam para fazer uma “festa em casa” rachando as despesas, e que depois foram convidando conhecidos, amigos de amigos até virar uma super festa, com cobrança de entrada na portaria, DJs, banheiros químicos, tendas, segurança contratada. “Em casa, cheguei a ter 300 convidados. Era uma super estrutura”, conta Sabino. A vizinhança cresceu, abriram um hospital que atende crianças e idosos por perto e a turma decidiu sair de casa, passando a fazer quatro festas ao longo do ano, em várias casas noturnas de Londrina.

Essa é a primeira vez que a festa acontece no Valentino, algo emocionante para o idealizador que lembra da primeira vez que pisou na casinha. “Foi em 1985, quando fui com alguns colegas de trabalho. Saímos do Tigrão e passamos para comer uma macarronada”, conta. “Aí comecei a aparecer sempre por lá”. A festa também tem uma identidade forte: é uma festa LGBTI, idealizada para o pessoal que não gosta muito de ir em boate ou em baladas tradicionais da comunidade. “Gente que gosta de festa com outra cara”, afirma. A idéia é enfeitar o bar com alguma decoração e ainda servir quitutes, exatamente como sempre acontecia nas festas em casa.

26/10 – SÁBADO

Festa do Zé DJs Boogie e Marcinha Eggers (Curitiba)

A partir das 21h Couvert: R$ 20

Aguarde, carregando...
carregando...