Nos dias 7 e 8 de março, às 19h30, a Usina Cultural recebe o espetáculo “Sal”. Apresentação traz metáforas sobre a vida, relacionamentos e autoconhecimento. O evento será na própria Usina, localizada na Avenida Duque de Caxias, 4.159, centro. A exibição tem classificação de 12 anos, e a contribuição é livre.
O espetáculo conta a história de Maria, personagem que ao descobrir uma gravidez busca seu autoconhecimento através de uma viagem ao mar. A dramaturgia é uma junção de solos e traz a água como elemento fundamental na criação de reflexões sobre a vida.
Durante o espetáculo são apresentadas canções conduzidas pelo artista Thunay Tartari que, junto à narrativa tornou-se o fio condutor da dramaturgia. “Todo o enredo do espetáculo se torna um show, a viagem ao mar simboliza o autoconhecimento, evidencia relações tóxicas e traz vivências de subjetividade”, explicou o ator e produtor do projeto, Luan Valero.
Segundo Valero, a expectativa é grande para as próximas exibições. “Tivemos um resultado muito positivo nas apresentações anteriores, agora na região central a expectativa é ainda maior, queremos acolher todos os públicos com nosso espetáculo”, contou.
Ficha Técnica
Elenco: José Silva, Luan Valero, Nayara Rodrigues, Vanessa Nakadomari
Direção Cênica e Musical: Thunay Tartari
Concepção Geral: Cia Boi Voador
Texto: Luan Valero
Figurino: Júlia Mansur e Loh Goulart
Iluminação: Rogério Costa
Operação de luz: Thunay Tartari
Fotografia e Material Gráfico: Leticia Nakadomari
Realização: Cia Boi Voador
Frente de Produção: Luan Valero e Vanessa Nakadomari
Patrocínio: PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.
Fonte: N.Com