Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sonora Brasil Sonora Brasil

Sonora Brasil

Thursday, 27 de June de 2013
Categoria: agenda
Data: Thursday, 27 de June de 2013
O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil.

Em sua 16ª edição, o projeto apresenta os temas – Tambores e Batuques e Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea – que serão desenvolvidos no biênio 2013/2014, com a participação de quatro grupos em cada tema.

Em cumprimento à sua missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra de fundamentação artística não comercial, o Sonora Brasil consolida-se como o maior projeto de circulação musical do país. Em 2013, são 450 concertos, em 128 cidades, a maioria distante dos grandes centros urbanos.

A ação possibilita às populações o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira e contribui para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc visando à formação de plateia. Para os músicos, propicia uma experiência ímpar, colocando-os em condição privilegiada para a difusão de seus trabalhos e, consequentemente, estimulando suas carreiras.

O projeto Sonora Brasil busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

Participação gratuita.

1ª etapa – Quarteto Belmonte

O grupo representa a formação clássica mais utilizada por compositores desde o século 18, o quarteto de cordas, e foi formado especialmente para o projeto a partir da identificação de músicos com larga experiência como concertistas em orquestras e conjuntos de câmera que atuam na cidade do Rio de janeiro.

É formado por Janaína Salles (violoncelo), integrante da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF; Dhyan Toffolo (viola), integrante da Orquestra Petrobras Sinfônica; Márcio Sanchez (violino), integrante da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; e Ubiratã Rodrigues (violino), integrante da Orquestra Sinfônica Brasileira – Ópera & Repertório, todos com histórico de experiências internacionais de formação e no campo artístico.

Aguarde, carregando...
carregando...