Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sesi Zoom Cultural – O Autro do livro Cheiro  do Ralo, Lourenço Mutarelli e o músico e jornalista Rodrigo Garcia Lopes, estarão em Londrina. Sesi Zoom Cultural – O Autro do livro Cheiro  do Ralo, Lourenço Mutarelli e o músico e jornalista Rodrigo Garcia Lopes, estarão em Londrina.

Sesi Zoom Cultural – O Autro do livro Cheiro do Ralo, Lourenço Mutarelli e o músico e jornalista Rodrigo Garcia Lopes, estarão em Londrina.

Thursday, 06 de June de 2013
Categoria: agenda
Data: Thursday, 06 de June de 2013
No próximo dia 06 de junho, quinta-feira, às 19h, o Teatro Sesi vai receber a primeira edição do Sesi Zoom Cultural na cidade de Londrina, com a participação dos escritores Lourenço Mutarelli, autor do romance “O Cheiro do Ralo” e Rodrigo Garcia Lopes, jornalista, escritor e compositor. Produzido em conjunto com o Jornal Rascunho, o Sesi Zoom Cultural busca incentivar a troca de informações entre jovens e personalidades consagradas no cenário artístico nacional e regional.
É através dos referenciais literários dos artistas que se busca um intercâmbio de ideias e literatura entre todos os participantes. Cada artista, entre músicos, escritores, cineastas e dramaturgos, traz para a conversa suas influências literárias, obras preferidas, referenciais e leituras marcantes. Após um bate papo, o encontro é sempre finalizado com um descontraído pocket show, que nessa edição será conduzido por Rodrigo Garcia Lopes.

E para incentivar a leitura, a cada edição é realizada a troca de livros. O participante leva um livro que deseje trocar e após cadastrar o título e autor em uma lista, já está apto a trocar seu livro com outros participantes. A ação ocorre entre as 19h30 e 20h.
Saiba mais sobre os convidados:
Lourenço Mutarelli, escritor, artista gráfico, roteirista e ator publicou diversos álbuns de histórias em quadrinhos, como a trilogia Diomedes e Caixa de areia. O Cheiro do Ralo, seu primeiro romance, saiu em 2002, seguido por O natimorto, Jesus Kid e A arte de produzir efeito sem causa, vencedor do Prêmio Portugal Telecom, entre outros. Também escreveu peças de teatro e atuou em curtas-metragens e no filme O cheiro do ralo, de Heitor Dhalia, baseado em seu livro.
Rodrigo Garcia Lopes – escritor, jornalista, tradutor e compositor. Trabalhou na Folha de Londrina, Folha de São Paulo, jornal Nicolau e A Notícia. Desde 2002 é um dos editores da revista de literatura e arte Coyote. É autor dos livros de Solarium, Visibilia, Polivox, Poemas Selecionados ,Nômada. Atualmente, prepara seu segundo CD, entre outros projetos. É Mestre em Humanidades Interdisciplinares pela Arizona State University e Doutor em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina.



Fonte: Assessoria SESI

 
Aguarde, carregando...
carregando...