Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Samba da Yá: Homenagem à Yá Mukumby na Vila Cultural Cemitério de Automóveis

Samba da Yá: Homenagem à Yá Mukumby na Vila Cultural Cemitério de Automóveis

Saturday, 05 de October de 2013
Categoria: agenda
Data: Saturday, 05 de October de 2013
Líder religiosa e política, militante da busca da igualdade racial, cantora de samba e samba de roda das melhores que Londrina conheceu,  Yá Mukumby Alagangue, Dona Vilma do Samba, será homenageada por sambistas londrinenses e músicos de outros gêneros.
No dia 5 de outubro, dois dias após completarem dois meses do brutal assassinato da Yalorixá Mukumby Alagangue, também conhecida como Dona Vilma, amigos, compadres, filhos e filhas, companheiros de luta desta mulher ímpar se reúnem para cantar por ela, pra ela e com ela. Será na Vila Cultural Cemitério de Automóveis. O batuque começa às 15 horas e termina impreterivelmente às 22 horas.
No palco estarão Joaquim Braga e o Grupo Sambaguidum, Bacalhau Samba Rock Club, Bernardo Pellegrini, Coral Unicanto, Edgar de Abreu, Seo Nelson e o Quarteto do Samba, Maurício Arruda Medonça,  Vagner e Angela Nogueira e quem mais quiser cantar em louvor da memória e do legado de lutas e religiosidade afro-brasileira da YáMukumby. Serão oferecidos caldinhos diversos e baião de dois. Comandando as panelas e caldeirões estará a Chefe Ioná do Restaurante Dona Menina.
Quem desejar enviar fotografias com D. Vilma ou depoimentos, pode encaminhar para o e-mail [email protected]