Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Quizomba de Aniversário Quizomba de Aniversário

Quizomba de Aniversário

Monday, 28 de October de 2019
Categoria:
Data Início: Sunday, 03 de November de 2019 às 15:00
Data Término: Sunday, 03 de November de 2019 às 20:00

2019 vem chegando ao seu derradeiro final, assim como nossa tour por Londrina esse ano. Depois de passar pela Zonas Norte, Sul e Oeste de Londrina, o Quizomba aterriza no centro da cidade para mais uma edição livre e liberta no Zerão! E nessa edição não basta só um domingo, afinal Novembro é mês de consciência preta e teremos atividades durante todo o período para pensar, viver e sentir a cultura afro-brasileira. Mas vamos começar pelo começo: Para iniciar nossa celebração receberemos Mãe Beth de Oxum, grande mestra do Coco de Umbigada, nessa quinta-feira 31/10 para uma aula pública e aberta sobre Racismo Religioso na Concha Acústica! Seguida por 2 dias de oficinas de Coco de Umbigada na FUNCART que irão culminar no nosso aguardado encontro no domingo dia 03/11 para celebrar nossos corpos, nossa resistência e a alegria de mais um ano de consciência. E confere ai nossa programação! – Quizomberê – Apresentação com Palhaço Geleia – Discotecagem com DJ Gustavo Veiga – Show da Banda Pisada da Jurema – Show de Coco de Umbigada com Mãe Beth de Oxum e Ialodê – acompanhadas por Matê Magnabosco, Andaraí, Laís Fialho e Camila Rios –

Semana que vem nosso encontro está marcado e ele só termina dia 20/11. E vamos rodar esse centro, conhecer nossos espaços debater, oficinar, dançar e umbigar a alegria de existir ——- O Quizomba esse ano apresenta um projeto Itinerante que conta com o incentivo do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) e graças a esse apoio todas as edições desse ano serão gratuitas!

Na quarta edição expandimos resistência radiando do centro da cidade para todos os lados. Em uma parceria com NEAB, PROGRAD/PROPE, Casa de Cultura, SINDIPROL/ADUEL, acontecerão durante todo o mês atividades artísticas, formativas e reflexivas para nos trazer energia renovada e construir as ferramentas para a construção de futuro que valorize tanto nossas raízes quanto as flores que brotam para o novo mundo. Terminamos nossa tour com o protagonismo de mulheres de luta na cultura, na academia e na sociedade. Na força de Oxum brindamos a vida e a luta de resistir com beleza Quizomba rumo aos 15 anos!