Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projeto Minha Voz no meu Parto está com inscrições abertas Projeto Minha Voz no meu Parto está com inscrições abertas

Projeto Minha Voz no meu Parto está com inscrições abertas

Thursday, 09 de May de 2019

Iniciativa utiliza os princípios da musicoterapia, aproximando as novas mães ao trabalho de parto

Data Início: Saturday, 18 de May de 2019 às 00:00
Data Término: Sunday, 19 de May de 2019 às 23:59

Foto: Divulgação

A Vila Cultural Alma Brasil sedia, nos dias 18 e 19 de maio, às 9 horas, a vivência “Minha Voz no meu Parto”, uma experiência que aproximará as novas mães ao seu trabalho de parto, através da sua própria voz utilizando princípios da musicoterapia. A classificação etária é 18 anos e as vagas são limitadas. Esta é a primeira vez que o projeto será executado em Londrina e acontecerá na Rua Mar del Plata, 93, na Vila Rodrigues.

As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (10), nos telefone (43) 9993-84564, (24) 99301 8007, direct do Instagram: gestasom_vozeventre ou Facebook: @gestasom. Foram disponibilizadas 10 vagas e o preço deve ser consultado nos canais acima.

O projeto tem origem no estado do Rio de Janeiro e é uma iniciativa da cantora, doula, musicoterapeuta e idealizadora da Gestasom Voz e Ventre, Lis Vanelli. Conta ainda com a facilitadora, instrutora de yoga, ginecologista natural e terapeuta floral Lucélia Canassa, que teve a ideia de trazer a doula para Londrina.

Lis, que está expandindo seus ensinamentos Brasil afora, informou que a conexão entre a voz e o parto proporcionam muitos benefícios. Segundo ela, soltar a voz faz com que a mulher se sinta mais focada e conectada, ecoando as suas emoções. Para Lis, vocalizar é se conhecer e se empoderar.

Sobre a Vila – A Alma Brasil é uma vila cultural que sedia a Alma – Associação Intercultural de Projetos Sociais, uma organização não-governamental sem fins lucrativos que busca a transformação da realidade local, através de práticas culturais e educativas. O local conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e é voltado especialmente às manifestações da cultura popular e à comunicação popular e comunitária.

Além de abrigar diversos projetos culturais, coletivos e grupos artísticos, a Vila promove oficinas, eventos e outros projetos em diversas linguagens. O espaço é aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18 horas, com horários especiais aos fins de semana, de acordo com a programação cultural.

Outras informações podem ser obtidas na Vila Cultural Alma Brasil, no 3326-2672.

Fonte: N.Com