Encontro PET de Férias, no Boulevard Shopping
Férias é tempo de diversão, e nossos pets também merecem momentos especiais! 🐶🐱✨ No Encontro...
Mostra de vídeos sobre a cultura indígena, oficinas de artes e palestras com especialistas estão na programação do evento nacional
Começa na próxima segunda-feira (21) a 9ª edição da Primavera dos Museus, que este ano tem como tema “Museus e Memórias Indígenas”. O evento é realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e instituições culturais e acontece em todo o país até o dia 27 de setembro.
O objetivo é mobilizar a população para visitar os museus ao promover atividades especiais em torno da importância da população indígena. O assunto foi escolhido de acordo com as políticas do Ministério da Cultura, que as têm como prioridade de governo. De acordo com o Ibram, há mais de 200 povos indígenas no Brasil, que se constituem como um dos maiores patrimônios existentes no território nacional.
Entre as ações que serão desenvolvidas em Londrina estão mostra de vídeos, oficinas de arte sobre as estamparias usadas em objetos utilitários, exibição de filmes sobre a cultura kaingang, mostra de vídeos sobre a cultura indígena e palestras com doutores na área.
Para a secretária municipal de Cultura, Solange Batigliana, é importante participar do evento, visto que Londrina conta com diversos museus e casas de memória, que ajudam a resgatar a história de povos e tradições tão importantes para o desenvolvimento histórico da cidade e da nação. “é o momento de olharmos para os povos indígenas e integrarmos essa cultura baseada na vivência, na oralidade e nas tradições, em nossos conhecimentos letrados”, disse.
Nesta edição, a Primavera dos Museus reúne nacionalmente 809 instituições culturais, que realizarão mais de 2.400 atividades como exposições, oficinas, palestras, shows e mostras de filmes, em 393 cidades brasileiras. A programação completa está disponível no site do Ibram (www.museus.gov.br).
Fonte: N.Com