Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Planetário de Londrina divulga programação de férias Planetário de Londrina divulga programação de férias

Planetário de Londrina divulga programação de férias

Tuesday, 17 de July de 2012
Categoria: agenda
Data Início: Tuesday, 17 de July de 2012 às 00:00
Data Término: Saturday, 21 de July de 2012 às 23:59
O Planetário de Londrina estará aberto ao público em geral a partir desta terça-feira (17) com sessões para as férias, programadas até sábado (21).  Serão exibidas duas sessões diárias, às 15h e 16 horas.
 
O planetário funciona mediante parceria entre a Prefeitura de Londrina e a Universidade Estadual de Londrina, atendendo escolas públicas e particulares da cidade, além da população em geral, com sessões todo último sábado do mês.
 
Programação
 
Terça-feira (17) – o público infantil poderá conferir a sessão “O príncipe sem nome”, que conta a história de um príncipe que vive sozinho num planeta distante e uma nave vinda da Terra chega com Alex e seu cachorrinho Pollux.

Os novos amigos viajam juntos de volta a Terra, guiando-se pelas constelações. Durante o retorno, o Príncipe conhece o Sol e os planetas do Sistema Solar, a Lua, e descobre muitas coisas que não existem em seu planeta de origem, como a diversidade dos seres vivos.
 
Quarta-feira (18) – é exibida a sessão “Nordon e Shalissa – Um encontro cósmico”, indicada para o público infantil, conta a história de Shalissa e Beto, que partem para uma viagem espacial a bordo da nave Planetário.

Vivem então diversas aventuras ao lado de Nordon, um ser extraterrestre procedente do planeta Tatenlós, que os ajudam a voltar para a Terra. Nessa viagem, eles conhecem os planetas do Sistema Solar, aprendem a se guiar pelas estrelas e a cuidarem do nosso planeta.
 
Quinta-feira (19) – é exibida a sessão “Tainá-Kan – Estrela da Manhã” que relata a história de um pequeno índio que parte em uma aventura pelo espaço. Ao lado de Jaci, a Deusa da Lua, os dois buscam explicações concretas sobre o dia e a noite.

No entanto, o “indiozinho” acaba descobrindo muitos outros mistérios sobre o universo, planetas e alguns corpos que compõem o sistema solar. Desta forma, ele percebe que universo é muito maior que a sua tribo e a floresta onde vive.
 
Sexta-feira (20) – o público com idade acima de 11 anos, pode conferir o documentário “Céu de Londrina” onde se faz uma viagem pelo espaço, iniciando nos confins do Universo, passando por vários sistemas estelares e chegando ao Sol, Sistema Solar, planeta Terra, Planetário de Londrina.

Assistimos ao “por” do Sol no Planetário, e descortinamos o Céu de Londrina, visualizando as constelações Zodiacais, Órion e o Cruzeiro do Sul.
 
Sábado (21) – o planetário recebe a estreia da sessão “O aniversário do Pingo”, para o público infantil que conta a história de Pingo, um menino muito esperto que está completando 10 anos. Não podendo ir à festa do neto, o avô de Pingo, um astrônomo profissional, lhe envia um presente muito especial: um par de partículas subatômicas que têm como missão explicar ao menino tudo sobre o Universo e as estrelas.

Desconfiado a princípio, Pingo logo fica amigo do próton a quem ele chama de Tontão e do elétron Lelé, e juntos eles passam uma inesquecível noite conversando sobre as estrelas, os planetas e as constelações.

Fonte: N.com