
Programação de férias do Planetário
O planetário estará aberto ao público em geral nas férias escolares de julho e agosto...
Os novos amigos viajam juntos de volta a Terra, guiando-se pelas constelações. Durante o retorno, o Príncipe conhece o Sol e os planetas do Sistema Solar, a Lua, e descobre muitas coisas que não existem em seu planeta de origem, como a diversidade dos seres vivos.
Quarta-feira (18) – é exibida a sessão “Nordon e Shalissa – Um encontro cósmico”, indicada para o público infantil, conta a história de Shalissa e Beto, que partem para uma viagem espacial a bordo da nave Planetário.
Vivem então diversas aventuras ao lado de Nordon, um ser extraterrestre procedente do planeta Tatenlós, que os ajudam a voltar para a Terra. Nessa viagem, eles conhecem os planetas do Sistema Solar, aprendem a se guiar pelas estrelas e a cuidarem do nosso planeta.
Quinta-feira (19) – é exibida a sessão “Tainá-Kan – Estrela da Manhã” que relata a história de um pequeno índio que parte em uma aventura pelo espaço. Ao lado de Jaci, a Deusa da Lua, os dois buscam explicações concretas sobre o dia e a noite.
No entanto, o “indiozinho” acaba descobrindo muitos outros mistérios sobre o universo, planetas e alguns corpos que compõem o sistema solar. Desta forma, ele percebe que universo é muito maior que a sua tribo e a floresta onde vive.
Sexta-feira (20) – o público com idade acima de 11 anos, pode conferir o documentário “Céu de Londrina” onde se faz uma viagem pelo espaço, iniciando nos confins do Universo, passando por vários sistemas estelares e chegando ao Sol, Sistema Solar, planeta Terra, Planetário de Londrina.
Assistimos ao “por” do Sol no Planetário, e descortinamos o Céu de Londrina, visualizando as constelações Zodiacais, Órion e o Cruzeiro do Sul.
Sábado (21) – o planetário recebe a estreia da sessão “O aniversário do Pingo”, para o público infantil que conta a história de Pingo, um menino muito esperto que está completando 10 anos. Não podendo ir à festa do neto, o avô de Pingo, um astrônomo profissional, lhe envia um presente muito especial: um par de partículas subatômicas que têm como missão explicar ao menino tudo sobre o Universo e as estrelas.
Desconfiado a princípio, Pingo logo fica amigo do próton a quem ele chama de Tontão e do elétron Lelé, e juntos eles passam uma inesquecível noite conversando sobre as estrelas, os planetas e as constelações.
Fonte: N.com