Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Paisagens Tropicais e Natureza Paisagens Tropicais e Natureza

Paisagens Tropicais e Natureza

Friday, 28 de November de 2008
Categoria: agenda
Data Início: Friday, 28 de November de 2008 às 00:00
Data Término: Tuesday, 30 de December de 2008 às 23:59


Grande parte da beleza brasileira esta composta pela natureza. Já dizia o grande compositor brasileiro, Ary Barroso, em seus versos que compõe a tão conhecida música “Aquarela do Brasil”: O Brasil verde que dá; Para o mundo se admirar ; O Brasil do meu amor; Terra de Nosso Senhor.

Este tema foi grande inspiração para os irmãos artistas plásticos londrinenses, VANESSA GAIÃO e JOÃO LUIS GAIÃO, transpassando essa beleza existente nas telas de pinturas de paisagens, plantas e animais tropicais brasileiros, fazendo a segunda exposição em conjunto, sendo a primeira “Paisagens Tropicais – Aquarela do Brasil” no Espaço Cultural Ceddo.

VANESSA GAIÃO é formada em arquitetura e urbanismo na Universidade Estadual de Londrina, exercendo sua profissão na área de arquitetura, interiores e paisagismo. É professora de desenho preparatório para provas de vestibulares para habilidade específica no colégio Maxi, para os cursos de design gráfico, design de moda, arquitetura e urbanismo e artes plásticas.

Seus trabalhos de artes plásticas são feitos com a técnica em aquarela, giz pastel seco, naquim e lápis de cor, onde puderam ser vistos na exposição “Dança das Cores” que aconteceu na Livraria Porto de Londrina, tendo seu irmão João Luis, como auxiliar na produção das obras. Participou também das exposições coletiva “Arte e Soliedariedade de 2007 e 2008” no Espaço Cultural Ceddo.

JOÃO LUIS GAIÃO é formado em ciências biológicas na Universidade Estadual de Londrina. Trabalha com arte digital vetorial há um ano, sendo desta técnica sua segunda exposição. A primeira em “Paisagens Tropicais- Aquarela do Brasil” no Espaço Cultural Ceddo. Seus conhecimentos na área biológica complementam a expressão artística através do tema escolhido.

Como as técnicas são diferentes, um sendo aquarela, outro, arte digital vetorial, os conhecimentos dos irmãos se somam, e de uma forma harmoniosa, compondo numa belíssima exposição!