Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Oficina de Memória – Centro de Convivência da Pessoa Idosa Oficina de Memória – Centro de Convivência da Pessoa Idosa

Oficina de Memória – Centro de Convivência da Pessoa Idosa

Thursday, 01 de June de 2017
Categoria:
Data Início: Friday, 02 de June de 2017 às 14:00
Data Término: Friday, 02 de June de 2017 às 23:59

A Secretaria Municipal do Idoso, por meio do Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste, iniciará nesta sexta-feira (2) uma oficina de estímulos à memória. As atividades serão desenvolvidas todas as sextas, às 14 horas, na sede do CCI Oeste, que fica na Rua Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. O curso terá duração de dois meses, totalizando oito encontros. 

O mesmo curso vem sendo desenvolvido no CCI Leste desde o dia 19 de maio. A intenção é ofertar informações que estimulem os sentimentos de socialização, pertencimento e afetividade nos idosos e que ajudem na melhora da memória. Para isso, os profissionais de psicologia do Centro Universitário Filadélfia (Unifil) pretendem criar um clima descontraído, com aprendizados de forma lúdica e pertinente à idade do público-alvo.

Assuntos como autocuidado na promoção da saúde física e mental, mudanças na rotina e nas atitudes cotidianas para a prevenção de acidentes, tomada de uma postura autônoma, proativa e independente dentro de suas possibilidades, o fortalecimento de relações sociais e afetivas e a quebra de preconceitos e estereótipos vinculados aos idosos serão temas trabalhados no grupo.

Participando do curso, os idosos compreenderão mais o funcionamento psicológico durante o processo de envelhecimento, contribuindo para a expressão de pensamentos, sentimentos, emoções durante o processo psicoterapêutico deles e serão estimulados com exercícios das funções cognitivas e de sociabilidade, promovendo uma melhora na qualidade de vida. 

Podem se inscrever as pessoas com mais de 60 anos. Ao todo serão 10 vagas. Para participar é preciso telefonar no CCI Oeste pelo (43) 3375-0334. Quem preferir pode ir pessoalmente até a sede do centro de convivência, que fica na Rua Pedra Selada, 111. As linhas de ônibus 308 ou 314 passam pelo CCI Oeste. 

Fonte: N.Com