Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Mostra fotográfica “Folclore de Londrina em quatro atos: um colóquio entre  o contemporâneo e a Tradição” Mostra fotográfica “Folclore de Londrina em quatro atos: um colóquio entre  o contemporâneo e a Tradição”

Mostra fotográfica “Folclore de Londrina em quatro atos: um colóquio entre o contemporâneo e a Tradição”

Thursday, 16 de August de 2012
Categoria: agenda
Data Início: Thursday, 16 de August de 2012 às 00:00
Data Término: Friday, 31 de August de 2012 às 23:59
A mostra fotográfica “Folclore de Londrina em quatro atos: um colóquio entre  o contemporâneo e a Tradição”,  realizada em comemoração à Semana do Folclore, encerra sexta-feira(31), na Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, localizada na avenida Rio de Janeiro, 413, na região central.
A exposição teve início no dia 16 de agosto e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados das 8h às 13h. Trata-se de um recorte de manifestações populares de Londrina, que possuem religiosidade, como a Folia de Reis, Folia do Divino e Pastorinhas. Haverá também fotografias da Congada, que não pertence à cultura londrinense, mas disseminam características das outras três tradições. Além das imagens, a exposição conta com textos que descrevem essas manifestações, como acontecem nos dias atuais, quem são seus agentes e em que locais ocorrem. 
As fotos são de autoria do curador da mostra, Francisco Muriel, professor da rede estadual, que se dedica há três anos aos estudos de ocorrências folclóricas na cidade de Londrina. As imagens são registros feitos por ele sobre as manifestações folclóricas em Londrina. As fotografias retratam, principalmente, pessoas jovens.
Fonte: N.com