Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Mata dos Godoy é tema de mostra fotográfica na Biblioteca Pública Mata dos Godoy é tema de mostra fotográfica na Biblioteca Pública

Mata dos Godoy é tema de mostra fotográfica na Biblioteca Pública

Monday, 09 de September de 2013
Categoria: agenda
Data Início: Monday, 09 de September de 2013 às 00:00
Data Término: Saturday, 21 de September de 2013 às 23:59

A exposição fotográfica “A Biodiversidade do Parque Estadual Mata dos Godoy” é destaque até o dia 21 de setembro na Biblioteca Pública Municipal – Professor Pedro Viriato Parigot de Souza. O local, que fica na avenida Rio de Janeiro, 413, funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e aos sábados, das 8h às 13h. A entrada é gratuita.

A mostra, organizada pelos gestores ambientais Gustavo Góes e Mariana Lorenzo, é composta por 21 fotografias de autoria de pesquisadores e voluntários que frequentam o parque. A ideia da exposição é disseminar a importância da preservação ambiental, assim como valorizar a Mata dos Godoy e mostrar a beleza da biodiversidade do local.

O parque é uma unidade de conservação administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná e abriga, de acordo com Góes, uma das mais importantes florestas remanescentes do Norte do Paraná. A área da Mata dos Godoy tem 690 hectares (cada hectare equivale a aproximadamente 1 campo de futebol).

Existem no parque mais de 200 espécies de árvores, 60 de mamíferos e 300 de aves. Entre os animais, 28 estão ameaçados de extinção. Góes afirma que a importância do local “se deve não apenas à extensão em área contínua de floresta, mas também ao bom estado de conservação da biodiversidade”.