Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina sedia 5º Congresso Paranaense de Saúde Pública Londrina sedia 5º Congresso Paranaense de Saúde Pública

Londrina sedia 5º Congresso Paranaense de Saúde Pública

Wednesday, 15 de July de 2020
Categoria:

Realizado inteiramente em plataforma digital, evento conta com a participação de 100 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde

Data Início: Thursday, 16 de July de 2020 às 00:00
Data Término: Thursday, 16 de July de 2020 às 20:00

Entre hoje(15) e amanhã (16), Londrina está sediando o 5º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva, com o tema central “Cuidado em Saúde a Serviço da Vida”. O objetivo é contribuir para a expansão e a qualificação da saúde no Paraná, propiciando oportunidade para os participantes aprofundarem seus conhecimentos, aprimorarem competências, discutirem as temáticas prioritárias de saúde do Estado. A programação foi integralmente planejada em plataforma digital, por conta da pandemia do novo coronavírus.

A promoção é do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (INESCO) e possui copromoção da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, que está participando com 100 inscrições dos profissionais da área e com apresentação de 44 trabalhos, a maioria voltado à apresentação de projetos programas da Atenção Básica, em diversos ciclos de vida e na população vulnerável, bem como em processos educativos da equipe de saúde, além de trabalhos nas áreas da Urgência e Emergência, Auditoria; Vigilância; Terapias Integrativas;  Saúde Bucal e temas relevantes como violência.

“Londrina retoma junto com a proposta da atual gestão de avançar também na qualificação dos profissionais na exposição das experiências exitosas no Sistema Único de Saúde (SUS)”, ressaltou a integrante da Comissão Organizadora do evento e diretora-geral da Secretaria Municipal de Saúde, Rosilene Machado.

A diretora explicou que a cada congresso o INESCO escolhe um município para sediar o evento. “No ano anterior já fomos contemplados com a quinta mostra paranaense de experiências em saúde pública, uma etapa considerada preparatória para o sucesso desse congresso. Os temas têm grande relevância para compartilhar experiências por meio da exposição dos trabalhos”, enfatizou.

Serão apresentados, no evento, os resultados parciais ou finais de pesquisas em desenvolvimento ou realizadas, possibilitando, assim, a apresentação de relatos de experiências, de discussão sobre o andamento de projetos aplicativos ou de intervenção realizados durante cursos de pós-graduação. O evento representa ainda uma oportunidade para potencializar ações de educação permanente em saúde, de educação profissional, de produção de conhecimento e de disseminação de boas práticas e de inovações em saúde. É a primeira experiência do INESCO em congresso virtual.

O evento concentrará três grandes tipos de atividades: disseminação científica por meio da Mostra de trabalhos inscritos na modalidade de Comunicação Coordenada; capacitação profissional por meio dos minicursos; debates no formato de conferências, painéis, mesas-redondas e rodas de conversas. Outras informações no site do evento http://congressosaudepublica.org.br/2020/.

Fonte: N.Com