Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina no Dia Nacional da Coleta de Alimentos Londrina no Dia Nacional da Coleta de Alimentos

Londrina no Dia Nacional da Coleta de Alimentos

Saturday, 10 de November de 2012
Categoria: agenda
Data: Saturday, 10 de November de 2012
Sábado, 10 de novembro, é o Dia Nacional da Coleta de Alimentos. E você pode contribuir: Londrina é uma das 39 cidades brasileiras em que a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis estará sendo realizada.

Promovido há sete anos pela Companhia das Obras (CdO), o Dia Nacional da Coleta de Alimentos é mais do que uma simples campanha: é um gesto real e concreto de solidariedade. E a cada ano esse gesto tem envolvido um maior número de pessoas e entidades. O objetivo em 2012 é arrecadar no país todo 125 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos por meio de bancos de alimentos a 760 entidades cadastradas. Tudo é muito bem organizado em quatro fases: doação, arrecadação, estocagem e entrega de alimentos.

A ideia da campanha é simples e eficiente: entre 8 e 19 horas, os voluntários se posicionam na entrada de supermercados das cidades participantes e explicam para os clientes o que é a campanha e como é possível ajudar. Nessa abordagem, todas as pessoas são convidadas a participar, doando qualquer alimento não perecível que pode ser adquirido ali mesmo, durante as compras. Também entregam uma lista indicativa dos alimentos mais necessários para o cardápio das instituições que serão beneficiadas, como arroz, feijão, achocolatado, leite em pó, entre outros. Na saída, eles recolhem os produtos doados – nunca dinheiro – e agradecem com um panfleto informativo com a lista de entidades que irão receber as doações.

Em Londrina, participarão cerca de 80 voluntários de todas as idades e classes sociais. O objetivo aqui é arrecadar 4 toneladas de alimentos em seis lojas da rede de supermercados Viscardi (Avenida Bandeirantes, Quintino, Higienópolis, Celso Garcia Cid, Inglaterra e Alphaville).

Quem quiser trabalhar como voluntário – principalmente no final da tarde e na loja do Alphaville – deve entrar em contato com a organização do evento.

Fonte: ACIL

Aguarde, carregando...
carregando...