Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina Mais Londrina Mais

Londrina Mais

Thursday, 22 de August de 2019
Categoria:
Data Início: Thursday, 22 de August de 2019 às 08:00
Data Término: Thursday, 22 de August de 2019 às 22:00

O maior evento educacional da região traz como tema da terceira edição a Sustentabilidade. Organizado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o objetivo do evento é divulgar os trabalhos que as escolas e centros infantis desenvolvem e promover a aproximação com a comunidade em geral. Haverá exposição de projetos realizados pelas crianças com as 125 unidades escolares participantes e oficinas interativas abertas ao público, abrangendo diversas áreas do conhecimento. Os participantes terão à disposição uma praça de alimentação durante todos os dias do evento, com restaurantes e food trucks oferecendo diversas opções gastronômicas, como hambúrgueres, pizzas, massas, pastéis, porções, churros e sucos.

Para os gestores, coordenadores e professores, haverá formação continuada por meio de oficinas e palestras com temáticas atuais e de interesse educacional, como Inteligência Emocional para a Vida e Carreira, Direito Educacional Aplicado à Educação Infantil e aos Anos Iniciais, Bullying: Tipos e Consequências, A Conciliação no Cotidiano Escolar, O Papel da Escola no Século 21, entre outros.

Programação – O  Londrina Mais começa amanhã (22), a partir das 8 horas, no Parque de Exposições Governador Ney Braga. O primeiro dia do maior evento educacional da região segue até as 18 horas com diversas atividades para alunos e professores da rede municipal de ensino, além de toda a comunidade. Na sexta-feira (23), o horário de funcionamento será das 8h às 22h e, no sábado (24), das 9h às 14h. O Parque de Exposições fica na Avenida Tiradentes, 6.275, Cilo II. A entrada é gratuita.O Londrina Mais conta com um aplicativo disponível para android contendo todas as informações sobre o cronograma das palestras, atividades interativas e oficinas, palestrantes, unidades escolares expositoras e parceiros, praça de alimentação e o mapa do local. O download pode ser feito no site Londrina Mais.

As palestras serão ministradas por profissionais renomados da educação vindos de diversos estados do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Cada educador deverá participar, no mínimo, de uma oficina ou palestra. Foram disponibilizadas ao todo quase 10 mil vagas e ainda restam algumas em aberto. Para se inscrever, basta acessar a Escola de Governo, pelo Escola de Governo

Foto: Bruno Amaral/Defesa Social

GM – A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC), estará presente no evento com um estande próprio para promover uma interação com a comunidade. Os visitantes vão conhecer de perto como é o organizado o trabalho de patrulhamento preventivo e comunitário realizado na cidade. As crianças vão ter a oportunidade de vestir uma réplica da farda utilizada pelos agentes municipais.

De acordo com a supervisora da Guarda Escolar, Cássia Munhoz, o objetivo é envolver a sociedade com o trabalho da Prefeitura. “A interação dos trabalhos do município com a as pessoas neste evento é de suma importância, pois é mais uma oportunidade de apresentarmos o que temos feito no nosso cotidiano, de forma clara e direta, e com isso aumentarmos o vínculo e a confiança com a comunidade, alunos e professores da rede municipal de ensino”, informou.

Lançamento de livros – Na sexta-feira (23), às 14h45, haverá o lançamento de três livros no Stand 1 de História e Geografia, no Pavilhão Internacional. As obras “Contação de Histórias do Norte do Paraná”, “Causos da Terra Roxa” e “Narrativas da Terra Indígena do Apucaraninha”, foram desenvolvidas por professores e alunos participantes do Projeto Contação de Histórias do Norte do Paraná, resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação com o Museu Histórico de Londrina/UEL.

Empreendedorismo – No sábado (24) o evento abrirá espaço para a realização da Feira de Empreendedorismo, onde estarão envolvidos os alunos participantes do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), feito em parceria com o SEBRAE.

Parceiros – A realização do Londrina Mais conta com vários expositores parceiros, dentre eles o Serviço Social do Comércio (SESC); SEBRAE; Companhia Paranaense de Energia (COPEL); Associação Famílias Especiais de Londrina (AFEL); Unimed Londrina; Faculdade Positivo; Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (SINDSERV); e Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).

Fonte: Prefeitura de Londrina

Aguarde, carregando...
carregando...