Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Livro “1963 – O Paraná em chamas” retrata um dos incêndios mais destrutivos da história! Livro “1963 – O Paraná em chamas” retrata um dos incêndios mais destrutivos da história!

Livro “1963 – O Paraná em chamas” retrata um dos incêndios mais destrutivos da história!

Thursday, 07 de November de 2013
Categoria: agenda
Data: Thursday, 07 de November de 2013

Lançamento será nesta quinta-feira (7). Autor vai destinar 200 livros para bibliotecas municipais e escolas estaduais de Londrina

O geógrafo e servidor municipal, José Luiz Alves Nunes, lança nesta quinta-feira (7) o livro “1963-O Paraná em chamas”, que retrata o incêndio que consumiu 10% do território do estado e matou 110 pessoas. Até hoje é considerado um dos maiores incêndios florestais da história.

Em três anos de trabalho, José Luiz pesquisou mais de mil documentos, entre eles, periódicos, estudos acadêmicos, arquivos eletrônicos, relatórios governamentais, além de entrevistas com jornalistas, profissionais agrônomos da época e integrantes da Defesa Civil do Paraná.

Para Nunes o tema é importante, já que dois milhões de hectares de florestas, plantações e pastagens foram destruídos, resultando no maior incêndio florestal por área devastada em todo mundo até hoje.

O autor vai destinar 200 livros para bibliotecas municipais e escolas estaduais de Londrina. A tiragem inicial do livro é de 1000 exemplares, que serão comercializados nas Livrarias Curitiba, no Shopping Catuaí e no Sebo Capricho (centro), ao preço de R$ 34,90.

Aguarde, carregando...
carregando...