Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Jazz no Teatro Zaqueu de Melo Jazz no Teatro Zaqueu de Melo

Jazz no Teatro Zaqueu de Melo

Friday, 31 de August de 2012
Categoria: agenda
Data Início: Friday, 31 de August de 2012 às 00:00
Data Término: Saturday, 01 de September de 2012 às 23:59
O Teatro Zaqueu de Melo recebe, neste fim de semana, dois dias de jazz. O grupo Poucas e Boas e o projeto Drom Manouche vão apresentar composições de Gipsy Jazz, também conhecido como Jazz Cigano. As apresentações serão na sexta-feira (31) e no sábado (1), às 20h30. Os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente na loja Sonkey pelo preço de R$ 10. Na hora o valor sobre para R$ 20.
O Gypsy Jazz tem como sua maior referência o músico belga Django Reinhardt, considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos.  Reinhardt era de origem cigana, o músico cresceu e viveu a maior parte do tempo na França. Hoje, quase 60 anos depois de sua morte, sua música continua presente de forma significativa em todo mundo.
Um dos destaques das apresentações é a participação especial do músico francês Louis Plessier, que foi casado por 39 anos com a sobrinha de Django Reinhardt. O gerente de ação cultural da Secretaria de Cultura, Alessandro Capeloto, destacou a apresentação deste fim de semana. “O espetáculo é um show de profissionalismo e técnica. É uma musicalidade diferente, toda a performance é realmente muito boa, coisas que não vemos no dia a dia. Quem for não vai se arrepender.”
Fonte: N.com