Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Fórum debate desafios da internacionalização na UEL Fórum debate desafios da internacionalização na UEL

Fórum debate desafios da internacionalização na UEL

Monday, 22 de April de 2019
Data Início: Friday, 26 de April de 2019 às 09:00
Data Término: Friday, 26 de April de 2019 às 17:30

Com objetivo de discutir os caminhos da internacionalização do Ensino Superior brasileiro, a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) promove, no próximo dia 26, o 3º Fórum de Internacionalização da UEL (FORINTER). A edição ocorre no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), a partir das 9 horas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até a data do evento pelo site da UEL, com um custo de R$ 20,00.

Fórum debate desafios da internacionalização na UEL

O evento será aberto pelo reitor Sérgio Carvalho, e continuará durante todo o dia com palestras de professores, pró-reitores e assessores da UEL, além de convidados de outras universidades. A proposta do encontro é debater a internacionalização, incluindo temas de interesse docente, discente e técnico-administrativo.

O professor português Paulo Zagalo-Melo, da Western Michigan University, é um dos convidados para palestrar e abordará desafios, estratégias e tendências da internacionalização. Também ministrarão palestras as professoras Kyria Finardi, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), e Sandra Schiavi, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Um dos temas abordados no evento é a America Latina. Segundo Fábio Pitta, assessor da ARI, a inserção deste debate na programação se deve à baixa quantidade de alunos da UEL que fazem intercâmbio em países latinos, em contraste com o grande número de intercambistas latinos recebidos pela instituição. Fábio espera que o fórum desperte a comunidade quanto à importância da internacionalização, muitas vezes levada em conta em rankings universitários.

Fonte: Agência UEL