Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Inglês Instrumental – Estratégia de Leitura Inglês Instrumental – Estratégia de Leitura

Inglês Instrumental – Estratégia de Leitura

Tuesday, 27 de January de 2009
Categoria: agenda
Data Início: Tuesday, 27 de January de 2009 às 00:00
Data Término: Saturday, 31 de January de 2009 às 23:59




UNIFIL VIRTUAL

Inglês Instrumental – Estratégia de Leitura

(http://www.unifil.br/virtual/cursos_capacitacao/ing_instrumental.html)

Início das Aulas: 09/02/2009

Instrutoras:

Eliana de Alencar Jabur Sehn, graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina e especialista em Língua Inglesa pela mesma instituição. Proficiente em Língua Inglesa pela Universidade de Michigan, USA.


Márcia Simões, graduada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina e especialista em Língua Inglesa pela mesma instituição.


 

Histórico:

O Inglês Instrumental surgiu no final da década de 70 e ficou conhecido internacionalmente como “ESP”- English for Specific Purposes (Inglês para Fins Específicos). Posteriormente, a técnica ESP passou a ser denominada de Inglês Instrumental e adquiriu maior amplitude no que se refere à escolha dos textos por área específica. Atualmente está sendo aplicada em universidades, concursos públicos e em cursos preparatórios para candidatos à seleção aos cursos de Mestrado e Doutorado.

 

Objetivos

Gerais:

O curso de inglês instrumental ou ESP consiste em capacitar o aluno a ler e compreender qualquer texto de determinada área. A metodologia instrumental leva o aluno a descobrir suas necessidades acadêmicas e profissionais dentro de um contexto autêntico, verdadeiro. O inglês instrumental, não inclui o estudo da língua falada, somente a escrita, pois o objetivo é preparar os alunos para a habilidade da leitura e não para a comunicação oral.