Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Impactos e Desafios da Lei Geral de Proteção de Dados no Setor Turístico Impactos e Desafios da Lei Geral de Proteção de Dados no Setor Turístico

Impactos e Desafios da Lei Geral de Proteção de Dados no Setor Turístico

Monday, 17 de February de 2020
Categoria:
Data Início: Monday, 09 de March de 2020 às 19:00
Data Término: Monday, 09 de March de 2020 às 21:00

A segurança da informação é um tema relevante e um motivo de preocupação por parte de muitas empresas atualmente. Portanto, iremos apresentar aos empresários e profissionais do trade turístico e áreas correlatas, do Norte do Paraná, os aspectos relevantes e responsabilidades sobre tratamentos de dados e as possíveis soluções a serem desenvolvidas, visando a otimização e o atendimento de exigências legais nacionais e internacionais, utilizando para isso, três pilares de conhecimento, jurídico, processos e tecnologia.
TEMAS
  • Proteção de dados – Riscos, desafios e oportunidades;
  • Responsabilidade civil e aspectos contratuais;
  • Desenvolvimento de soluções jurídicas, de gestão e técnicas.
  • Abrangência e consentimento;
  • Tratamento de dados, impacto e responsabilidade civil;
  • Requisitos Técnicos: conceitos e aplicabilidade;
  • Gestão de Riscos;
  • Infraestrutura.
PÚBLICO ALVO
Empresários e profissionais do trade turístico: Restaurantes, Hotéis, Agências de Viagem, Organizadores de Eventos, de TI e áreas correlatas.
WORKSHOP
Após o encerramento da palestra haverá oficinais com os convidados.
INSCRIÇÕES
Valor: R$28,00 a todos interessados até o limite de vagas disponíveis. Vagas – 80.
DATA E LOCAL
HUB de Turismo de Londrina – Shopping Boulevard, 2º andar, ao lado do cinema.
Dia – dia 09 de março de 2020
Horário: 19:00hs às 21:00hs
CURRÍCULO DOS PALESTRANTES
Rodolfo Luiz Bressan Spigai
Sócio fundador do escritório. Advogado inscrito na OAB/ SP sob nº 190.095 e na OAB/PR sob o nº 44.950, atuante em Direito Cível e Imobiliário; Membro da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/PR Londrina; Membro do Núcleo da Justiça Estadual da OAB/PR Londrina; Especialista em Administração de Empresa pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado); Especialista em Administração Contábil-Financeira pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado); Coautor do Livro Lições Práticas para o Consumidor; Professor convidado da ESA (Escola Superior de Advocacia) da OAB/PR; Palestrante de temas ligados ao direito empresarial; Sócio Mentor do fundo Smart Value Investment S.A; Mentor na Hotmilk na PUC; Mentor do Founder Institute. Especialista em LGPD. (www.csg.adv.br)
Ronaldo Sirosse
Formação de graduação em engenharia elétrica com ênfase em telecomunicações pelo Inatel. Pós-graduação em qualidade e produtividade pela Unifei. Atuei como gerente executivo de desenvolvimento de software e gerente de processos no Inatel Competence Center. Atualmente estou com consultorias em gestão, processos, inovação e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pela Veit Consultoria. Também estou com a parceria Associação Brasileira de Cirurgioões Dentistas do Paraná e escritório de advocacia CS no desenvolvimento de infoprodutos de adaptação de consultórios odontológicos para a LGPD. Sócio e consultor na Veit Consultoria.
Roberto Gonçalves Gameiro
Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas (UEL-1994), graduado em Engenharia Elétrica e Telecomunicações (Unopar – 2016), pós-graduado em Administração Rural (UEL-1996), pós-graduado em Administração de Sistemas de Informação (Unopar – 1996), pós-graduado em Psicologia Organizacional e do Trabalho com ênfase em Criatividade Corporativa (UEL-1999).
Trabalhou na Exactus Software como analista de infra e posteriormente como analista do sistema de ERP e a contabilização automatizada pelo mesmo sistema, tendo participado da implantação do sistema integrado a contabilidade em diversas empresas de porte médio em todo o país durante 10 anos. Atualmente (desde 2008) é sócio da Dígitus IIC, uma empresa de digitalização e documentos e cabeamentos estruturado e redes, atendendo clientes como ISA-FGV e Grupo Positivo.

Roberto Gonçalves Gameiro

Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas (UEL-1994), graduado em Engenharia Elétrica e Telecomunicações (Unopar – 2016), pós-graduado em Administração Rural (UEL-1996), pós-graduado em Administração de Sistemas de Informação (Unopar – 1996), pós-graduado em Psicologia Organizacional e do Trabalho com ênfase em Criatividade Corporativa (UEL-1999). Trabalhou na Exactus Software como analista de infra e posteriormente como analista do sistema de ERP e a contabilização automatizada pelo mesmo sistema, tendo participado da implantação do sistema integrado a contabilidade em diversas empresas de porte médio em todo o país durante 10 anos. Atualmente (desde 2008) é sócio da Dígitus IIC, uma empresa de digitalização e documentos e cabeamentos estruturado e redes, atendendo clientes como ISA-FGV e Grupo Positivo.

REALIZAÇÃO:
Londrina Conventio & Visitors Bureau
Caetano de Paula & Spigai – Advocacia & Consultoria.
Veitt Consultoria.
Digitus – Informação, Inovação e  Conhecimento