Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
GPE – Gestão de Projetos para Eventos

GPE – Gestão de Projetos para Eventos

segunda, 17 de fevereiro de 2020
Categoria: agenda
Data Início: sexta, 05 de junho de 2020 às 08:00
Data Término: sábado, 06 de junho de 2020 às 17:00

Em sua segunda edição, o GPE Londrina – Gestão de Projetos para Eventos –  é um programa de formação executiva com formato inovador que busca desenvolver competências fundamentais para a organização de eventos dos mais variados portes e segmentos.  O programa busca apresentar e possibilitar a experimentação de ferramentas, técnicas e melhores práticas de gestão de projetos aplicadas a eventos, visando, de forma estratégica, a organização, a documentação e o controle nas fases de planejamento, execução e finalização de projetos de eventos. O GPE Londrina conta com sessões de mentorias para que os participantes tenham um contato mais próximo com os consultores no processo prático de elaboração de Plano de Projeto de Eventos.  Além disso, o curso terá a participação de profissionais de eventos especialmente convidados para o debate estratégico sobre oportunidades e tendências do mercado.
OBJETIVOS 
• Discutir casos práticos e tipologias de eventos, como eventos de entretenimento, feiras de negócios e eventos corporativos, adaptados ao contexto da produção de eventos, hotelaria, turismo e comunicação;
• Possibilitar o aprimoramento e atualização de qualidade aos profissionais que já  atuam no setor;
• Oportunizar às pessoas que querem entrar no mercado o acesso às novidades e tendências do setor;
• Oferecer ferramentas estratégicas conferindo dinamismo e eficiência aos projetos a partir das boas práticas do Guia PMBOK;
• Discutir e refletir sobre o cenário do mercado de eventos, considerando oportunidades e desafios  do setor.
PÚBLICOS 
Produtores, administradores, turismólogos, comunicadores,  publicitários, relações-públicas, profissionais de secretariado executivos, empresários, estudantes e demais executivos interessados em desenvolver competências de planejamento e gestão de eventos.
DIFERENCIAIS
• Imersão: Encontros presenciais visando o alinhamento das competências necessárias para o planejamento e execução de eventos;
• E-book: Guia Boas Práticas de Gerenciamento de Projetos de Eventos
• Mentorias: Sessões de mentorias presenciais para auxiliar na elaboração de projeto de evento;
• GPE Talks: participação de profissionais de eventos especialmente convidados para o debate estratégico sobre oportunidades e tendências do mercado.
Data: 05 e 06 de junho de 2020
Horário: das 08h às 17h
Endereço: Av. Higienópolis, 1601 – Londrina
PROGRAMAÇÃO 
Módulo I: Eventos: Tipologias, Tendências e Inovação
Sexta-feira (05/06) das 8h às 12h e das 13:30 às 17h 
Sábado (06/06)  das 8h às 12h 
– Ementa: Conceitos de eventos. Cenários, contextos e impactos na economia. Eventos “da moda”, características. Organização de check list e apresentações de cases. Características dos tipos de eventos. Captação de Eventos. Viabilização dos eventos através do trabalho em rede.
– Facilitador (a): Maitê Uhlmann
Módulo II: Gerenciamento de Projetos em Eventos
Sexta-feira (12/06)  das 8h às 12h e das 13:30 às 17h 
Sábado (13/06) das 8h às 12h 
– Ementa: Conceitos de projetos e sua integração à organização de eventos. Conceitos relevantes, modelagem e práticas em projetos. Metodologias e PMBOK. As 10 áreas do conhecimento e grupos de processos de gerenciamento. Gerenciamento  de escopo; qualidade; riscos; stakeholders; comunicações; recursos; cronograma;  aquisições; custos e integrações do projeto.
– Facilitador (a): Tiago Garcia
Módulo III: Planejamento de Projetos de Eventos
Sexta-feira (19/06)  das 8h às 12h e das 13:30 às 17h 
Sábado (20/06) das 8h às 12h 
-Ementa: Mentoria para a concepção e planejamento de projeto de evento.
Módulo IV: GPE Talks – Eventos em Perspectiva
Sábado (27/06)  das 8h às 12h
– Palestras com profissionais de destaque no mercado de eventos
– Mesa Redonda: Debate Estratégico sobre o Setor de Eventos.
– Apresentação de Projetos: Para o fechamento do evento, os participantes irão apresentar seus respectivos Planos de Gerenciamento de Projeto de Evento segundo as boas práticas do Guia PMBOK.
– Facilitadores: Maitê Uhlumann e Tiago Garcia
INFORMAÇÕES SOBRE OS CONSULTORES/FACILITADORES 
Maitê Uhlmann 
Mestre em Administração pela  UEL com sanduiche na Universidade de Bologna , com especialização em Marketing pela Fae Business School e Direção Estratégica pela  FGV. Turismóloga formada pela  UNIVALI. Na carreira executiva, é Consultora do Sebrae MG e Unededestinos. Atuou junto aos Conventions Bureaux das cidades de Londrina, Joinville e Recife. Atualmente é membro fundadora do Fórum Desenvolve Londrina, Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão de Eventos das Faculdades Positivo.
Tiago Garcia 
Consultor empresarial e docente de pós-graduação nas áreas de Estratégia e Gerenciamento de Projetos (ISAE/FGV, Universidade Positivo e UNOPAR).  Mestre em Administração – Gestão de Organizações e Sustentabilidade (UEL), especialista em Economia (UEL) e MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos (ISAE/FGV e George Washington University – US). Graduado em Comunicação Social – Relações Públicas (UEL), atua na gestão de portfólio e implantação de Escritórios de Gerenciamento de Projetos. No campo da sustentabilidade, desenvolve  projetos de comunicação com foco no  processo de relato da Global Reporting Initiative (GRI) e comunicações de progresso do Pacto Global, das Nações Unidas.