Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Fórum vai debater as prerrogativas dos advogados Fórum vai debater as prerrogativas dos advogados

Fórum vai debater as prerrogativas dos advogados

Wednesday, 21 de August de 2013
Categoria: agenda
Data: Wednesday, 21 de August de 2013

A Comissão de Prerrogativas da OAB-Londrina realiza o “1º Fórum de Defesa das Prerrogativas”, que terá como tema “Da Teoria à Prática”.  Tendo como palestrantes Elias Mattar Assad e Adriano Sérgio Nunes Bretas.

O coordenador da Comissão de Prerrogativas da OAB-Londrina, Mário Barbosa, destaca a importância do tema, lembrando que as prerrogativas do advogado são a garantia da liberdade em busca da Justiça. “As prerrogativas dos advogados não constituem privilégios como boa parte das pessoas têm em mente. Elas na realidade refletem em ultima instância no direito de defesa da população. Respeitar as prerrogativas dos advogados é respeitar os sagrados direitos constitucionais dos cidadãos”, comenta Barbosa.

O presidente da OAB-Londrina, Artur Piancastelli, lembra que entidade é intransigente com qualquer ato que viole as prerrogativas dos advogados “porque elas, na verdade, não nos pertencem, são propriedades inalienáveis de nossos clientes e da sociedade brasileira, que tem sede de Justiça. Estas prerrogativas assemelham-se às garantias constitucionais da magistratura, que não são benefícios aos juízes, mas salvaguardas para os cidadãos”, comenta.

 

As inscrições para o Fórum estão abertas e podem ser feitas na OAB-Londrina e salas da Ordem nos fóruns. A organização pede um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fraldas geriátricas aos participantes.

Aguarde, carregando...
carregando...