Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Festival Literário de Londrina – Londrix prorroga inscrições até 3 de março

Festival Literário de Londrina – Londrix prorroga inscrições até 3 de março

Wednesday, 19 de February de 2020
Categoria:

Com o tema “Literatura e Educação”, evento será realizado de 4 a 9 de maio; informações disponíveis em https://londrix.wixsite.com/festival

Data Início: Tuesday, 03 de March de 2020 às 15:00
Data Término: Tuesday, 03 de March de 2020 às 19:00

O Festival Literário de Londrina (Londrix 16 anos), traz neste ano o tema “Literatura e Educação”. Será de 4 a 9 de maio e as inscrições foram prorrogadas até 3 de março, com o intuito de abranger mais regiões e um maior número de inscritos e, assim, fazer uma divulgação mais específica sobre o tema do festival. São seis as categorias disponíveis para inscrição, dentre elas, debates e palestras (nacional e local), atividades infantis, oficina e escritor para o “um dedo de prosa”.

As propostas dos inscritos  serão analisadas e selecionadas pelos curadores Marcos Losnak, Claudia Freitas e Frederico Garcia Fernandes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente pelo e-mail [email protected]. O resultado será divulgado em 16 de março de 2020. Mais informações no site –  https://londrix.wixsite.com/festival ,e no Facebook – https://www.facebook.com/festivalliterario.londrix

O evento tem como um dos objetivos, a troca de experiências criativas na literatura, e ainda incentivar, difundir e consolidar o hábito de leitura entre a população. Segundo a diretora do Festival, Christine Vianna, o propósito do Londrix 16 é estabelecer a relação entre educação e literatura e como utilizar essa ferramenta como instrumento de ensino. Desta forma, o evento busca explorar a importância da literatura desde o seu processo de educação infantil até a pós-graduação e, também, debater a literatura como instrumento de comunicação sobre os princípios éticos da sociedade.

O Festival Literário de Londrina – Londrix 16 conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Fonte: N.Com