Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Festival Literário de Londrina – LONDRIX 2012 Festival Literário de Londrina – LONDRIX 2012

Festival Literário de Londrina – LONDRIX 2012

Monday, 20 de August de 2012
Categoria: agenda
Data Início: Monday, 20 de August de 2012 às 00:00
Data Término: Sunday, 26 de August de 2012 às 23:59
O Festival Literário de Londrina 2012, em sua oitava edição, reúne importantes nomes da literatura nacional para discutir e pensar a literatura produzida hoje no Brasil, seus impasses e peculiaridades, em toda a sua diversidade e experiências. 
O Festival promove debates, palestras, shows, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, oficinas e leituras.

De 20 a 26 de agosto Londrina será inundada, no oitavo ano consecutivo, pela literatura que se produz por aí, por aqui e acolá. Apresentamos as atrações para os setes dias do Festival, mas elas não acabam dia 26 ,continuam se apresentando aos londrinenses até dezembro na forma dos projetos de extensão como “Um dedo de prosa nas escolas”, “Assalto Literário”; “Encantamentos Poéticos” e o “Sarau: prosa, poesia e outras delícias”. O Festival Literário de Londrina, expõe ao público às possibilidades de criação e recepção literárias, realizando apresentações dinâmicas onde a literatura é apresentada de uma maneira alternativa, oportunizando o diálogo entre leitores e autores e as variadas formas de interatividade da literatura com outras expressões artísticas, por meio de mesas, palestras, shows, performances, leituras, café literário, vídeo-poemas, feira de  livros, ufa! 
Num clima descontraído dos cafés, o Festival Literário de Londrina – Londrix 2012 apresenta pela terceira vez seu Café das Letras com a participação de autores na sua maioria da região norte do Paraná que tiveram livros lançados por pequenas e médias editoras, ou muitos em edições independentes. Para a oitava edição foram convidados também artistas plásticos, gravuristas e fotógrafos para exporem trabalhos que de alguma forma tenham relação com a literatura. A ideia é garantir aqueles que chegam na abertura da feira de livros, um local descontraído onde seus participantes têm a oportunidade de declamar e ouvir boa música, sonetos, poesias e crônicas, sempre regadas à comes e bebes num ambiente descontraído onde a troca é a tônica de todas as apresentações. Ou seja, o público é convidado a atuar entrevistando o autor, tecendo comentários, criticando e acima de tudo fomentando a cultura como um hábito saudável e agregador.
Veja a programação completa no site Londrix 2012 ou na imagem abaixo: