Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Exposição resgata preciosidades da Biblioteca Pública Exposição resgata preciosidades da Biblioteca Pública

Exposição resgata preciosidades da Biblioteca Pública

Monday, 02 de May de 2011
Categoria: agenda
Data Início: Monday, 02 de May de 2011 às 00:00
Data Término: Tuesday, 07 de June de 2011 às 23:59
Devido ao grande sucesso de público, a exposição “Preciosidades da Biblioteca: obras raras e especiais dos séculos XVIII ao XX” continua aberta à visitação na Biblioteca Pública Municipal até o dia 7 de junho. São 30 obras preciosas, entre livros, gibis, revistas e jornais de produção universal, nacional e local, que têm atraído um grande público à Biblioteca.

Segundo o diretor de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Rovilson Silva, a exposição já é a mais visitada nos últimos dois anos. “A Biblioteca sempre tem exposições, mas, devido à comemoração de seus 60 anos, temos feito algumas especiais, como esta, que está trazendo um público realmente grande”, explicou.

A exposição traz os principais títulos que marcaram os 60 anos da instituição de diversos gêneros. “Temos recebido a visita de muitos pesquisadores, colecionadores e também de outras pessoas que vêm conhecer o acervo da Biblioteca Municipal”, informou Silva.

O diretor também falou da importância da exposição para a divulgação da Biblioteca Municipal e de seu rico acervo. “O público tem dado uma resposta muito boa a essa exposição, por isso, resolvemos estendê-la por mais uma semana, para oportunizar que mais pessoas possam visitá-la”, declarou Silva.

Algumas das raridades que podem ser encontradas nessa exposição são: o primeiro livro jurídico escrito por Rui Barbosa sobre o habeas corpus do Brasil, um exemplar do livro de Almeida Garret, que inaugurou o romantismo em Portugal, e o jornal “News Y”, um periódico londrinense publicado na década de 40.

A Biblioteca Pública fica na avenida Rio de Janeiro, 413, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h. A iniciativa recebe patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Fonte: N.com