Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Exposição na Biblioteca Pública: “Tecendo a Memória” Exposição na Biblioteca Pública: “Tecendo a Memória”

Exposição na Biblioteca Pública: “Tecendo a Memória”

Tuesday, 08 de February de 2011
Categoria: agenda
Data Início: Tuesday, 08 de February de 2011 às 00:00
Data Término: Monday, 28 de February de 2011 às 23:59
A Biblioteca Pública Municipal expõe as obras “Tecendo a Memória”, organizada pelo projeto “Linguagens e Memória”. A exposição, a primeira do ano, mostra o que é característico das áreas rurais, sua natureza e sua cultura, através do olhar de moradores de todas as idades.
Em um dos espaços destinados às exposições, foi montada uma pequena “sala de visitas”, com tapetes e almofadas bordados por integrantes do projeto, onde também foram espalhados uma série de livros. A sala sugere um convite para sentar e ler, imagens e textos, que mostram um trabalho de tecelagem, gravuras, livros artesanais e fotografias.
Segundo o diretor de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Rovilson Silva, a exposição é uma forma de resgatar a memória. “A Biblioteca Municipal busca divulgar como nós somos, dar vazão ao nosso imaginário que é o que a exposição pretende.”
O diretor ressaltou que a Biblioteca pretende oferecer, sempre, outros elementos artísticos ao seu público. Quanto ao público específico dessa exposição, Rovilson  afirmou que é voltada a todos. “A exposição se destina a quem não está acostumado a frequentar a biblioteca, desde crianças até os idosos.”  
O projeto “Linguagens e Memória” é coordenado por Maria Fiorato e Fernanda Guelerer e tem o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). As atividades são desenvolvidas, desde 2003, nas comunidades da área rural de Londrina, Patrimônio Selva e Distrito de Irerê. 
Participam do projeto, cerca de 60 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. Entre os trabalhos desenvolvidos, estão pintura, gravura, tridimensionais, textos e fotografias, além do trabalho com artesanato desenvolvido pelo grupo de adultos.    

Fonte: N. Com. PML