Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Exposição “Kasato Maru” Exposição “Kasato Maru”

Exposição “Kasato Maru”

Wednesday, 05 de June de 2013
Categoria: agenda
Data Início: Wednesday, 05 de June de 2013 às 00:00
Data Término: Friday, 28 de June de 2013 às 23:59
A convite do Espaço Cultural CEDDO, o artista plástico Carlos Kubo realizará uma nova exposição de seus trabalhos, durante o mês de junho, com o tema central na comemoração dos 105 anos da imigração japonesa no Brasil. O artista sempre esteve engajado nestes eventos como forma de agradecimento e de reconhecimento a tudo o que o Brasil proporcionou ao povo japonês, que escolheu este país em busca de uma vida melhor e, também, para passar para as próximas gerações o exemplo de dignidade, de trabalho e de honestidade deixado por estes imigrantes. Na comemoração dos 100 anos da imigração japonesa no Brasil, na cidade de São Paulo, Carlos Kubo recebeu das mãos do então Cônsul Geral do Japão no Brasil, Kazuaki Obe, um Diploma de Gratidão pelo seu empenho e ajuda no resgate da memória e na  luta pela integração destes povos  tão distantes e ao mesmo tempo tão próximos.

Kubo apresentará, além dos quadros “Kasato Maru”, “Ryu Mizuno” e “Naruhito & Masako”, diversas gravuras representando momentos iniciais da imigração, como o trem que conduziu os imigrantes até a cidade de São Paulo, a hospedaria onde os japoneses fizeram a triagem antes de serem levados a diversas cidades de São Paulo e Paraná, entre outros fatos muito significativos.

Com esta amostra, o público poderá resgatar fatos históricos importantes, por meio de obras de um artista único, que consegue escrever a sua história e unir em suas telas povos de culturas tão ricas e tão distintas, tornando quase impossível distinguir uma linha divisória entre o oriente e ocidente. A fusão é única e perfeita!