Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Exposição Individual “Equanimidade” Exposição Individual “Equanimidade”

Exposição Individual “Equanimidade”

Thursday, 11 de September de 2008
Categoria: agenda
Data Início: Thursday, 11 de September de 2008 às 00:00
Data Término: Tuesday, 23 de September de 2008 às 23:59
      

 

No dia 11 de setembro abre a exposição individual “Equanimidade”, do artista plástico e arteducador Mauro Lovato, na Casa de Cultura “José Gonzaga Vieira”. No primeiro semestre atuou na direção do CESOMAR – Centro Social Marista Ir. Acácio. Recentemente mudou para São Paulo onde está se especializando no curso de Preservação e Restauro em Artes Sagras. Como arteducador Mauro acena que, com certa naturalidade, muitas pessoas expressam insatisfação frente a arte moderna. E, em particular, o abstracionismo acaba sendo entendido como um figurativo problemático ou em situação de incoerência à realidade. Contudo, a abstração já é a expressão de espírito que os sentidos e sentimentos revelam enquanto existência subjetiva e sensível.

 

 

A mostra reúne cerca de 40 telas e 3 objetos, carregada de sentimentos e emoções capaz de provocar uma falsa tensão entre o abstrato lírico e o gestual. As cores, gestos e movimentos que compõem as obras retratam, por um lado, a energia serena na poética do lírico e, por outro, a conflitante orquestração de marchas e ondas de gestos frenéticos entrelaçados ao sabor das emoções da vida.

 

 

A exposição com curadoria do artista plástico e escritor Júlio Gentil, é feita de obras que convidam o público a entender, ao mesmo tempo, a dinâmica do abstrato e as expressões do espírito de cada ser, seja através da fluidez das cores ou na movimentação dos traços. Venha apreciar os pensamentos e emoções intensas que levaram a mão do artista a produzir o real dentro do irreal numa execução cheia de “Equanimidade”!