Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Estudantes e professores debatem arquitetura em escalas Estudantes e professores debatem arquitetura em escalas

Estudantes e professores debatem arquitetura em escalas

Monday, 19 de August de 2013
Categoria: agenda
Data Início: Monday, 19 de August de 2013 às 00:00
Data Término: Friday, 23 de August de 2013 às 23:59

Estudantes, professores e profissionais participam da Semana de Arquitetura e Urbanismo da UniFil, que começa nesta segunda-feira (19/08) com o tema “Arquitetura em escalas: do urbano ao objeto”. Na palestra de abertura, o arquiteto Jorge Mario Jáuregui, do Rio de Janeiro, vai falar sobre “Estratégias de articulação urbana: as diferentes escalas de intervenção”.

A professora Lucy Ana Vilela Staut, da comissão organização, diz que estão programadas dezenas de oficinas, palestras e workshops ministrados por alunos e docentes de Arquitetura e Urbanismo da UniFil, outras universidades e também de fora de Londrina. “O objetivo é estimular o debate sobre as escalas dos trabalhos dos profissionais, desde projetos urbanísticos até propostas de mobiliários”, afirma. As atividades prosseguem até sexta-feira (dia 23) nas salas de aula do Bloco de Arquitetura.

Na quarta-feira, às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense, a mesa redonda “Me formei, e agora?” reúne as arquitetas Silvana Bonafine, Lilian Simões, Cláudia Helena Meyer e Karina Kreling Ozório, que criaram em Londrina o i_ARQ – Núcleo de Negócios em Arquitetura. às 20h55, o profissional formado pela UniFil Renato Lincoln fala sobre “Restauro”. Na quinta, às 19 horas, os arquitetos Gleuson Pinheiro e Cecilia Góes, do renomado escritório paulista MMBB, discorrem sobre projetos desenvolvidos.