Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Estreia da peça “Recordações do tempo em que tinha boca”, na Casa de Cultura – Divisão de Artes Cênicas/UEL Estreia da peça “Recordações do tempo em que tinha boca”, na Casa de Cultura – Divisão de Artes Cênicas/UEL

Estreia da peça “Recordações do tempo em que tinha boca”, na Casa de Cultura – Divisão de Artes Cênicas/UEL

Friday, 18 de October de 2013
Categoria: agenda
Data: Friday, 18 de October de 2013

Estréia nesse final de semana, dia 18 de outubro, na Casa de Cultura – Divisão de Artes Cênicas/UEL, a peça “Recordações do tempo em que tinha boca”. O espetáculo, proveniente da disciplina Montagem Teatral, do quarto ano do Curso de Artes Cênicas da UEL (2013), representa um diálogo entre a filmografia de Charles Chaplin e o livro “Intermitências da Morte”, de José Saramago. O diálogo traz questionamentos que levam o espectador a refletir sobre o tema da morte.

As figuras, que surgem e se entrecruzam no espetáculo, trazem consigo características da simbologia poética presente no universo de Saramago, ou seja, a morte, seu mensageiro e sua vítima. Ao final, a principal pergunta lançada pelo grupo é: “Será que o céu que é visto da superfície de um aquário é o mesmo que é visto do fundo do poço?”.

Aguarde, carregando...
carregando...