Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Espetáculo Poeta que Pariu Espetáculo Poeta que Pariu

Espetáculo Poeta que Pariu

Tuesday, 11 de October de 2016
Categoria:
Data Início: Friday, 21 de October de 2016 às 18:30
Data Término: Wednesday, 31 de December de 1969 às 21:00

Horário: Dia 21, às 18h30 e Dia 22, às 16h

Local: Centro Cultural Sesi/AML – Praça Primeiro de Maio, 130

Mais informações: (43) 3322-3231

Ingressos: gratuitos

Classificação indicativa: Livre

No espetáculo Poeta que Pariu da Cia Teatro de Garagem o público pode ver de perto as marcas da história de vida de cada personagem, representadas por linhas da vida, desenhadas por todo o corpo dos atores. Os sons dos diferentes apitos anunciam a pluralidade dos temas que estão por vir. O prólogo-ritual se inicia.

Os atores vestem saias de jornal que os deixam com aspecto andrógino e os possibilita vivenciar situações diversas, como o combate com a “Guerreira Diversidade”, que na cena, morre e renasce para mostrar aos seres desavisados desse mundo como ainda se encantar com as coisas. Em meio a experimentações corporais, vocais e instrumentais, as saias se transformam em elementos visuais que representam a ocupação dos espaços da rua, bem como figuras marginalizadas por nossa sociedade.

O encontro dos personagens é aclamado com o “Samba do Bando”. O Coro de Moradores de Rua se manifesta por meio de ações que os representam e refletem sobre as mazelas da contemporaneidade. Ações cotidianas como dormir, comer, cantar e conviver são amplificadas e dilatadas pela “Família não Tradicional”, em situação de rua, no desenrolar das relações estabelecidas na trama.

O grupo de Moradores de Rua mostram com exatidão e liberdade poética, fatos reais ocorridos em espaços públicos de Londrina, acontecimentos estes, que facilmente podem ser identificados em outras cidades e lugares devido aos frequentes atos opressores de policiais e discursos de ódio e intolerâncias veiculados nas mídias e redes sociais por ditos cidadãos de bem.

A montagem de rua “Poeta que Pariu” é fruto de um trabalho de composição cênico-musical, criado coletivamente. Contempla músicas autorais e dramaturgia criada pelos atores do grupo, com colagens de textos de André Abujamra e Jô Bilac, fragmentos do Manifesto da Antropofagia Periférica, de Sérgio Vaz, haicais de Bashô e fragmentos de textos de Carolina Maria de Jesus.

O elenco da montagem é formado por Danilo Lagoeiro, Everton Bonfim, Herbert Proença, Melissa Campos, Pedro Varanese e Rafael Avansini. A Cia. conta com o apoio da Vila Cultural Alma Brasil e do espaço cultural CECA — Centro Esportivo de Capoeira Angola de Londrina.

O ESPETÁCULO ACONTECERÁ EM FRENTE AO CENTRO CULTURAL SESI/AML