Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Espetáculo Infernal: Vozes de Dostoiévski no Usina Cultural Espetáculo Infernal: Vozes de Dostoiévski no Usina Cultural

Espetáculo Infernal: Vozes de Dostoiévski no Usina Cultural

Wednesday, 24 de July de 2019
Categoria:
Data Início: Friday, 26 de July de 2019 às 20:00
Data Término: Sunday, 28 de July de 2019 às 22:00

“Infernal: Vozes de Dostoiévski” é o espetáculo do Grupo Nós de Teatro que se apresenta na Usina Cultural às 20h30 dos dias 26, 27 e 28 de julho. Este monólogo de um ato foi construído a partir da obra “Irmãos Karamázov” de Fiodor Mikhailovitch Dostoievski. Após a perda de seu filho, um homem entra em desespero profundo. Encarnando as vozes e as dores de várias personagens de Dostoievski (Capitão Sniéguiriov, Dmitri, Ivan, Aliócha, Lise, Grúchenka), reflete sobre temas como: a existência do sofrimento, a importância do amor entre os homens, a desigualdade social, as feiuras e bonitezas do mundo. É um espetáculo sobre o amor e também sobre maldade.

Assim como outros espetáculos do Grupo Nós de Teatro, essa obra aproxima o público da área de ação de modo a inseri-lo na ação dramática. O espaço cênico é organizado de modo a aproximar o público do espaço de ação, o que torna essa experiência ainda mais impactante.

Sua dramaturgia foi construída a partir dos processos de trabalho de ator em sala de ensaio. Como o próprio nome já indica, as várias cenas dessa peça são formadas por uma polifonia de personagens, de pontos de vista, de “vozes” que se misturam para se digladiar sobre os temas da obra. Junto ao personagem da peça, o espectador entrará em uma profusão de questionamentos sobre a existência, o sofrimento, a religiosidade e o amor.

FICHA TÉCNICA:

Atuação, dramaturgia e encenação: José Paulo Brisolla
Assistente de direção, concepção e operação de iluminação e som: Mariana Chinchilla Resende
Concepção de figurinos: Loh Goulart
Construção dos cenários: Caio Blanco.
Projeto gráfico: Lasca

Serviço:
26, 27 e 28 de julho de 2019 às 20h30
Usina Cultural – Avenida Duque de Caxias, 4159, Londrina
Ingressos: $10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia. Vendidos a partir de uma hora antes da apresentação no próprio Usina Cultural.