Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Espetáculo “Felizes Para Sempre” Espetáculo “Felizes Para Sempre”

Espetáculo “Felizes Para Sempre”

Friday, 26 de October de 2012
Categoria: agenda
Data Início: Friday, 26 de October de 2012 às 00:00
Data Término: Saturday, 27 de October de 2012 às 23:59
Um único cenário. Pouca iluminação. Som ambiente. No espaço cênico três histórias diferentes e seis personagens imersas em intensa solidão a dois. Três casais em seus conflitos de relacionamento, em suas buscas por sentido e acolhimento. Revelam fragilidades, carências, desejos e frustrações.

A proposta é apresentar ao público um espetáculo teatral onde o cerne é a palavra, o texto, a dramaturgia em cena. Deixando de lado maiores efeitos de luz, o figurino apenas como mais um elemento revelador da “psique” das personagens e as ações físicas limitadas ao necessário. O diretor Sergio Mello optou por dar ênfase ao texto, as palavras bem ditas, buscando a clareza e o entendimento dos diálogos criados por um dos maiores autores contemporâneos do teatro nacional, o londrinense Mário Bortolotto. Seus textos são compostos de cenas dialógicas escritas sempre num filtro poético, intenso, ferino, recheado de imagens urbanas impactantes.

Numa linguagem teatral contemporânea, Bortolotto vê o inconformismo dos filhos da burguesia em face do sistema burguês, que marcou a arte nos anos 50 e 60. E revela a atualidade desse inconformismo seminal e transformador. A obra dramática de Mário Bortolotto tem óbvias influências do movimento “Beatnik”. Na maneira de abordagem, aos problemas e nos fluentes diálogos, todavia, prevalecem a cor local e os estigmas da classe média, sufocada em angústias, medos e carências.

O espetáculo é uma realização do grupo AARPA (Atrito Arte Artistas & Produtores Associados) em parceria com a produtora “Artistas Independentes” através de recursos próprios.