Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Escola municipal realiza feira de jovens empreendedores neste sábado Escola municipal realiza feira de jovens empreendedores neste sábado

Escola municipal realiza feira de jovens empreendedores neste sábado

Thursday, 28 de November de 2019

A ação integra as atividades do projeto JEPP; no local também será realizada a Feira Literária

Data Início: Saturday, 30 de November de 2019 às 14:00
Data Término: Saturday, 30 de November de 2019 às 17:00

A Escola Municipal Padre Anchieta realiza neste sábado (30), das 14h às 17h, uma feira de encerramento das atividades do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) deste ano. O evento ocorrerá na própria unidade escolar, localizada na Rua Domingos Cantagalli, 75, no Heimtal.

O JEPP resulta de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e acontece desde o início do ano com alunos de ensino fundamental. O objetivo é formar nos estudantes um espírito empreendedor e mostrar a importância do trabalho em equipe, proporcionando assim autoconhecimento e crescimento pessoal.

O material utilizado pelos professores é enviado pelo SEBRAE, e conta com conteúdos distintos para os alunos de P5 ao 5° ano, entre 5 e 11 anos. Os estudantes realizam, ao longo do ano, atividades teóricas e práticas.  Na ação de sábado, haverá exposição de produtos produzidos pelos próprios alunos ao longo do projeto, como alimentos, aromas, temperos, brinquedos, e para o público infantil terá uma cama elástica. A entrada é gratuita, e são esperadas, aproximadamente, 400 alunos mais familiares.

Feira Literária – De forma simultânea a feira do JEPP, também para alunos de P5 ao 5º ano, a escola organiza uma Feira Literária, com o tema “A Diversidade nos Une”. O objetivo é trabalhar as diferenças culturais no Brasil e no mundo.

A atividade conta com apresentação de dança e poemas dos estudantes, esculturas, pinturas e releituras de obras. Na ocasião a Associação de Pais e Mestres (APM) e o conselho escolar estarão promovendo a venda de comidas e bebidas, para arrecadar recursos que serão revertidos à escola.

Para a diretora da unidade escolar, Mariana Botura Mataram Abra, o objetivo das feiras é apresentar para a comunidade as atividades que os alunos fizeram ao longo do ano, além de mostrar a importância da diversidade para estas crianças.

Fonte: N.Com