Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Escola municipal realiza feira de jovens empreendedores neste sábado

Escola municipal realiza feira de jovens empreendedores neste sábado

Thursday, 28 de November de 2019

A ação integra as atividades do projeto JEPP; no local também será realizada a Feira Literária

Data Início: Saturday, 30 de November de 2019 às 14:00
Data Término: Saturday, 30 de November de 2019 às 17:00

A Escola Municipal Padre Anchieta realiza neste sábado (30), das 14h às 17h, uma feira de encerramento das atividades do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) deste ano. O evento ocorrerá na própria unidade escolar, localizada na Rua Domingos Cantagalli, 75, no Heimtal.

O JEPP resulta de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e acontece desde o início do ano com alunos de ensino fundamental. O objetivo é formar nos estudantes um espírito empreendedor e mostrar a importância do trabalho em equipe, proporcionando assim autoconhecimento e crescimento pessoal.

O material utilizado pelos professores é enviado pelo SEBRAE, e conta com conteúdos distintos para os alunos de P5 ao 5° ano, entre 5 e 11 anos. Os estudantes realizam, ao longo do ano, atividades teóricas e práticas.  Na ação de sábado, haverá exposição de produtos produzidos pelos próprios alunos ao longo do projeto, como alimentos, aromas, temperos, brinquedos, e para o público infantil terá uma cama elástica. A entrada é gratuita, e são esperadas, aproximadamente, 400 alunos mais familiares.

Feira Literária – De forma simultânea a feira do JEPP, também para alunos de P5 ao 5º ano, a escola organiza uma Feira Literária, com o tema “A Diversidade nos Une”. O objetivo é trabalhar as diferenças culturais no Brasil e no mundo.

A atividade conta com apresentação de dança e poemas dos estudantes, esculturas, pinturas e releituras de obras. Na ocasião a Associação de Pais e Mestres (APM) e o conselho escolar estarão promovendo a venda de comidas e bebidas, para arrecadar recursos que serão revertidos à escola.

Para a diretora da unidade escolar, Mariana Botura Mataram Abra, o objetivo das feiras é apresentar para a comunidade as atividades que os alunos fizeram ao longo do ano, além de mostrar a importância da diversidade para estas crianças.

Fonte: N.Com