Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Entre o Clássico e o Contemporâneo (Escola Municipal de Dança) Entre o Clássico e o Contemporâneo (Escola Municipal de Dança)

Entre o Clássico e o Contemporâneo (Escola Municipal de Dança)

Friday, 19 de October de 2012
Categoria: agenda
Data Início: Friday, 19 de October de 2012 às 00:00
Data Término: Sunday, 21 de October de 2012 às 23:59

Os clássicos do balé, o mundo dos príncipes e princesas em que o lirismo e a beleza se encontram nos bailarinos, serão revisitados no espetáculo “Entre o Clássico e o Contemporâneo”.

O público terá a oportunidade de apreciar a coreografia “Modupe”, montagem contemporânea assinada pelo professor e coreógrafo Alexandre Micale, que teve sua estreia no Festival de Dança de Londrina 2012.

O Brasil debruça-se sobre suas heranças e encontra no legado negro a potência de uma cultura singular, marcada, ao mesmo tempo, pela alegria das festas, pela esperança da religiosidade e pelo drama das diferenças sociais. Os 17 bailarinos da Escola Municipal de Dança perpassam esses sentimentos e contam, com uma movimentação contemporânea repleta de referências nordestinas, uma história introspectiva do país. O grupo, sob a direção de Alexandro Micale, propõe a narrativa coreográfica a partir de uma paisagem sonora que evoca canções populares, vozes célebres (de Maria Bethânia a Maria Rita) e instrumentos típicos (como berimbau, atabaques e pífanos). “Modupe”, que em yorubá significa “muito obrigado”, estreia no Festival 2012 oferecendo ao público uma reflexão sobre nossas raízes com preciosismo técnico e potência cênica. 

 Trilha Sonora

“Batendo no Peito” – André Cacciabava

“A Cobra do Caos” – Caetano Veloso e José Miguel Wisnik

“Camará” – Bira Monteiro, Antônio Carlos, Eduardo e Paulo Tré

“Marinheiro Só” – Domínio Público

“Despedida” – Marcelo Camelo

“Curumin” – Bira Monteiro, Antônio Carlos, Eduardo e Paulo Tré

“Garaximbola” – Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro

“Tainá” – Dinho Nascimento

“Quebradeira de Coco” – Roque Ferreira

“Toque de Mestre” – Dinho Nascimento

“Segue o Seco” – Carlinhos Brown

“Saudade Dela” – Roberto Mendes E Nizaldo Costa