
Noite de recaídas? E dá-lhe kit superação! ;)
“Recairei: Já te superei, mas não manda mensagem, senão recairei.” Renan Rodrigues e Fernandes Kit...
No dia 23 de novembro acontece na Concha Acústica de Londrina uma das edições do Sesi Música 2019. Esta edição especial celebra o mês da consciência negra com uma mistura dançante e festiva, em que a atração principal é o jovem e talentoso músico Lucas Roberto, que traz suas raízes e ancestralidade da cultura afro-brasileira. O cantor é uma das grandes revelações da cena musical londrinense e vem ganhando espaço nas redes sociais após produzir com excelência e personalidade uma série de vídeos com releituras de canções de artistas que são referências do Pop e R&B no mundo.
Para a abertura do evento, o Sesi receberá o show de lançamento do CD “Cais”, primeiro trabalho autoral do músico multi-instrumentista Diogo Burka, financiado pelo PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura. Burka apresentará suas canções autorais, que têm como base o “Fusion”, gênero musical que nasceu da mistura do Jazz com o Rock, Funk e R&B.
Nas apresentações, o músico utiliza recursos eletrônicos como sintetizadores e loopstation, levando ao espetáculo uma gama de possibilidades sonoras e explorando timbres e efeitos, seja acompanhado da banda ou no formato “One Man Band”. Em seguida, acontece a edição especial do Baile do LP com o DJ Gustavo Veiga, tocando músicas que fazem referência à cultura afro, no LineUp do Sesi Música. Já o encerramento será com o baile do LP.
SERVIÇO
SESI CULTURA PARANÁ APRESENTA:
Dia Nacional da Consciência Negra
Data: 23 de novembro
Horário:
A partir das 17hs
17h – Lançamento CD Cais de Diogo Burka- Promic
18h – Baile do LP – discotecagem com vozes Afro
19h- Show Lucas Roberto
Classificação: livre
Valor: gratuito
Local: Concha Acústica
Endereço: R. Piauí, 130 – Centro
Mais informações:
www.facebook.com/sesiculturapr
SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de um forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.
Fonte: Divulgação