Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Curtas londrinenses: Juventude em brasa! Curtas londrinenses: Juventude em brasa! Curtas londrinenses: Juventude em brasa!

Curtas londrinenses: Juventude em brasa!

quarta, 01 de agosto de 2018
Categoria:
Data Início: quarta, 01 de agosto de 2018 às 19:00
Data Término: quarta, 01 de agosto de 2018 às 21:00

Para finalizar o semestre no Cine Cequinha, vamos dar pequena volta pelas produções independentes de Londrina. Traremos para a tela do nosso cineclube dois curtas que foram produzidos aqui na nossa terrinha, “Toda construção nasce de uma planta”, com direção coletiva de Fagner Bruno, Lucas Godoy, João Vitor Gimenez e Edilson Oliveira, e “Juventude em brasa!”, do Acordes Encarnados, com direção de Teixeira Quintiliano.

Nessa quarta exibiremos ‘Juventude em Brasa!’, que faz um recorte da cena do rock londrinense dos anos 60, com direção de Teixeira Quintiliano.
“O primeiro curta-metragem da série Acordes Encarnados é “Juventude em Brasa”. Intitulado com o nome do antológico programa de rádio apresentado por Célio Alves de Lima, o documentário retrata como o rock chegou a Londrina na década de 1960. Dos pioneiros radialistas e DJs ao surgimento das bandas, o filme investiga a evolução do gênero na cidade, aborda aspectos comportamentais, traços característicos da época e a produção musical da geração pioneira.”

Após a sessão abriremos nossa roda de conversa, com a presença do diretor e de convidados especiais.