Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Curso Teórico de Light Steel Frame no Auditório CEAL/Sinduscon Curso Teórico de Light Steel Frame no Auditório CEAL/Sinduscon

Curso Teórico de Light Steel Frame no Auditório CEAL/Sinduscon

Tuesday, 29 de April de 2014
Categoria: agenda
Data: Tuesday, 29 de April de 2014

Tipo de construção a seco garante a economia de energia e é ecologicamente sustentável

 
O sistema construtivo Light Steel Frame (LSF) vem ganhando destaque no Brasil por reduzir significativamente a mão de obra e os desperdícios de materiais, além de economizar energia e de ser ecologicamente sustentável. Apresentar os conceitos, aplicações e vantagens do sistema é o principal objetivo do curso promovido pela Mantis Construtora no dia 29 de abril, às 18h40, no Auditório CEAL/Sinduscon.
 
Conduzido pelo arquiteto Diego Scalco, especialista no sistema construtivo Light Steel Frame, o curso é voltado para profissionais da construção civil, arquitetos e engenheiros. O LSF teve início nos Estados Unidos, entre 1810 e 1860, a partir das construções em madeira (Wood Frame). Com o desenvolvimento da indústria do aço e do conceito “produção em massa”, aos poucos a madeira passou a ser substituída pelos perfis de aço galvanizado.
 
Como o próprio nome já diz (do inglês, steel = aço e frame = estrutura), é um tipo de construção a seco que utiliza perfis de aço galvanizados dobrados a frio como principal elemento estrutural. Com a utilização do LSF, é possível verificar uma obra mais limpa, rápida e leve – o que reduz as fundações –, com grande facilidade na aplicação das instalações elétricas e hidráulicas, maior estanqueidade de água e melhor eficiência acústica.
 
Também conhecido por CES (Construção Energitérmica Sustentável), o sistema ainda tem alto desempenho térmico, baixo desperdício de materiais – reduzindo a geração de resíduos em cerca de 3% –, baixo consumo de água e baixa emissão de CO2 na atmosfera.
 
Os interessados em participar do curso devem se inscrever pelo email [email protected] A participação é gratuita com a entrega de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a Ong Viver.

Divulgação 

Aguarde, carregando...
carregando...