Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Curso de Mídias Sociais: Comunicação, interação e relacionamento

Curso de Mídias Sociais: Comunicação, interação e relacionamento

sábado, 13 de agosto de 2011
Categoria: agenda
Data: sábado, 13 de agosto de 2011
Curso voltado à compreensão sobre a realidade do novo mundo social digital e compartilhamento de métodos de comunicação em mídias sociais por empresas.
A DBO irá compartilhar sua metodologia de trabalho, ilustrando sempre com cases da própria agência e também com as melhores práticas do mercado, além de compatilhar dicas importantes baseadas nas experiências do dia-a-dia.
O Facebook é utilizado como rede social referencial, sendo consideradas todas as informações e atividades necessárias para uma boa gestão de comunicação, interações e relacionamento digital, com destaque para:
  • Conceitos atuais como Social Web e Buzz Marketing.
  • Abordagens e linguagens de acordo com cada tema e perfil de empresa, buscando estabelecer relacões equilibradas entre os objetivos sociais exigidos em mídias sociais e os objetivos comerciais corporativos.
  • Motivadores de Interações – o que motiva os membros de comunidades virtuais a interagirem.
  • Ativação, personalização e publicação de perfis e/ou Fan Pages do Facebook.
  • Campanhas interativas – digitais ou integradas (online e offline – também conhecidas como transmídias).
  • Gestão de crises em mídias sociais.
  • Métricas para análises de resultados.
As estratégias e técnicas apresentadas no curso são viáveis para aplicação por empresas de qualquer porte, como também para profissionais liberais, instituições de qualquer natureza, negócios virtuais, políticos, entre outros.
Este curso atende tanto os profissionais que serão responsáveis pela gestão das mídias sociais como também membros de equipes que desejam colaborar.
É necessário que o participante seja usuário ativo de redes e mídias sociais, tenha conhecimentos sobre marketing e tenha facilidade em escrever.

Fonte: DBO Marketing