Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Concha Acústica recebe evento em prol da tolerância religiosa Concha Acústica recebe evento em prol da tolerância religiosa

Concha Acústica recebe evento em prol da tolerância religiosa

Wednesday, 15 de January de 2020
Categoria:

A iniciativa propõe o debate entre líderes de 17 religiões distintas, para estimular a tolerância religiosa e a paz

Data Início: Saturday, 18 de January de 2020 às 08:00
Data Término: Saturday, 18 de January de 2020 às 10:00

O Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), junto com o Grupo de Diálogo Inter-Religioso de Londrina (GDI), irá promover, no dia 18 de janeiro, das 8h às 10h, o evento “5ª Londrina Religiões Unidas pela Paz e em Prol da Tolerância Religiosa”, na Concha Acústica. A ação acontece desde 2015 e simboliza uma homenagem ao “Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa”. A data, instituída por meio da Lei nº 11.635/07, é celebrada anualmente no dia 21 de janeiro. A Concha Acústica fica localizada na Praça Primeiro de Maio, esquina com a Rua Piauí.

Na ocasião, são esperados líderes de 17 religiões distintas para um debate que visa estimular a paz e a tolerância religiosa. Cada representante terá três minutos para abordar os assuntos. “Nós do Compaz e do GDI temos a clareza que dialogar não é convencer. Hoje há pessoas com a ideia equivocada que acham que é preciso dialogar para convencer. Acreditamos que é necessário ouvir para compreender. A pessoa não precisa mudar seu comportamento, ideia ou crença, mas pode se relacionar com outra ideia, com outra crença e ter um convívio pacífico. Este é o grande princípio do GDI”, contou o secretário do Compaz, Luis Cláudio Galhardi.

Qualquer pessoa pode comparecer ao evento. Na última celebração, realizada em janeiro de 2019, cerca de 200 interessados prestigiaram o debate. Ao final da atividade ocorrerá um “Abraço pela Paz”, onde os participantes circundarão toda a praça de mãos dadas.

A iniciativa conta com apoio da Associação Médica de Londrina (AML) e da Comissão da Promoção da Igualdade Racial e das Minorias da OAB-PR/Subseção Londrina.