Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Compaz e Londrina Pazeando organizam a Semana Municipal da Paz Compaz e Londrina Pazeando organizam a Semana Municipal da Paz

Compaz e Londrina Pazeando organizam a Semana Municipal da Paz

Saturday, 21 de September de 2013
Categoria: agenda
Data Início: Saturday, 21 de September de 2013 às 00:00
Data Término: Sunday, 29 de September de 2013 às 23:59

Será realizada em Londrina a “13ª Semana Municipal da Paz de Londrina e Região” O evento, que acontece de 21 a 29 de setembro, está sendo promovido pelo Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) e pelo Movimento Londrina Pazeando. Durante a semana serão realizadas diversas ações como o mutirão de limpeza “água Fresca”, Caminhadas das Escolas, Semana de Trânsito e campanhas municipais, além do tradicional abraço no lago, dentre outras coisas. O 5º Abraço no Lago está programado para o domingo (22), a partir das 9h.

Segundo o coordenador do movimento Londrina Pazeando, Luis Claudio Gualhardi, o evento já está todo estruturado, com a agenda constituída e sua organização envolveu muitas pessoas. “São várias ações que compõem a Semana. Cada ação tem uma equipe organizando. Só no abraço no lago são mais de 50 entidades envolvidas, mais 24 instituições no Conselho. Não sei nem dizer o número exato de gente que trabalha para o sucesso da Semana, mas somos muitos.”

Um grande orgulho destacado por Galhardi e que vem ao encontro da Semana Municipal da Paz foi a criação da lei estadual no Distrito Federal baseada na campanha “Arma não é brinquedo, de abraços”, que também proíbe a comercialização de armas de brinquedo nas lojas. “Londrina foi a primeira cidade do Brasil a ter essa lei, agora ela também esta no Distrito Federal. O tema da Semana da Paz deste ano é ‘Por um mundo sem arma, droga, violência e racismo’, que também é o tema da Copa do Mundo do ano que vem, e é um momento importante dessa ação em âmbito estadual. Quem sabe no ano que vem conseguimos um alcance nacional para a lei”, contou.

Aguarde, carregando...
carregando...